Home Futebol Jorge Jesus aponta motivo para Everton ainda não ter deslanchado no Benfica, mas afirma: “Acredito no futebol dele”

Jorge Jesus aponta motivo para Everton ainda não ter deslanchado no Benfica, mas afirma: “Acredito no futebol dele”

Treinador está ciente que o atacante ainda precisa se adaptar ao futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista coletiva, Jorge Jesus foi questionado sobre o momento de Everton Cebolinha. Contratado pelo Benfica após um pedido particular do treinador, o atacante ainda não conseguiu se firmar como titular. Mesmo assim, na visão do ‘Mister’, o ex-jogador do Grêmio ainda precisa se adequar ao futebol europeu, processo que pode se concretizar na próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Acredito nele. Acredito tanto agora como no primeiro dia em que pedi ao presidente do Benfica para contratar o Everton ao Grémio. Sei que ainda não chegou ao patamar que pode chegar. Tenho a certeza que para o ano estará totalmente adaptado. No Brasil são outros talentos e dinâmicas. Taticamente, os treinadores portugueses são melhores e temos uma forma de controlar os adversários que no Brasil não há tanto. Lá é o talento do jogador que resolve os problemas”, declarou.

“Tanto o Everton, como o Pedrinho ou qualquer atacante brasileiro que chegue à Europa tem alguma dificuldade. Não digo que é um futebol mais fechado, também é, mas as equipes são mais fortes defendendo, algo que dificulta as ações individuais. Vai ser o Everton que acredito que conheci no Brasil e vai voltar a esse nível”, completou.

PUBLICIDADE

GRÊMIO TENTOU VOLTA DO ATACANTE

Recentemente, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, revelou que o Grêmio se interessou pela volta de Everton. No entanto, como o jogador deseja ter sucesso na Europa, a possibilidade foi rejeitada.

“Fizemos uma abordagem para ele regressar, mas não quis. Seria como admitir que não deu certo, um jogador que foi para o Benfica com uma grande expectativa, um jogador de seleção brasileira. Seria quase uma sentença. Com muita nitidez e consciência, o Everton disse ao intermediário que vai vencer lá e quer ficar para provar o que vale”, afirmou à “Rádio Bandeirantes”.

LEIA MAIS

Manchester City anuncia acerto com Fluminense por atacante; veja valores