Home Futebol Jonathan admite que Botafogo ‘precisa melhorar’ e vê tempo para treinar como essencial

Jonathan admite que Botafogo ‘precisa melhorar’ e vê tempo para treinar como essencial

Fora das semifinais do Carioca, Fogão terá tempo para se dedicar a treinos até começo da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O fato do Botafogo não disputar as semifinais do Campeonato Carioca pode resultar em algo que pode ajudar o time de Marcelo Chamusca: a ter tempo para treinar e poder implementar seu estilo de jogo visando a disputa da Série B

PUBLICIDADE

O lateral-direito Jonathan é um dos que acredita que o tempo ganho para se preparar para a Série B, mesmo fora das finais do estadual, poderá ser útil. Nesta terça-feira (27), o jogador concedeu entrevista coletiva e admitiu que o Glorioso não vem fazendo boas partidas e que precisa mostrar força o mais depressa possível.

PUBLICIDADE

“Tivemos muitos jogos e muito pouco tempo de trabalho. Isso também faz com que as coisas não aconteçam da maneira que queremos. Temos muito a evoluir, muito a trabalhar. Esse é o momento em que não temos que falar muito mas sim focar bastante no dia a dia. Temos que evoluir individualmente e sermos mais sólidos como equipe”, disse Jonathan.

O Botafogo ainda tem jogos na Taça Rio, contra o Nova Iguaçu. Mas o foco será todo em preparar a equipe para a estreia na Série B, fora de casa contra o Vila Nova. Para o lateral, o Fogão deve usar os dias livres para manter o foco dos treinos e buscar acertar o time para largar bem na competição.

“Temos um bom tempo para treinar, teremos longas semanas para implantar a maneira que o professor Marcelo quer jogar. Nós, atletas, faremos o melhor no dia a dia para chegarmos na Série B aptos a fazer o melhor possível”, afirmou o atleta.

LEIA MAIS

Botafogo já teria falido se fosse uma empresa, afirma CEO Jorge Braga

PUBLICIDADE