Home Mídia Esportiva José Trajano diz que não é “Viúva da ESPN”: “Já passou”

José Trajano diz que não é “Viúva da ESPN”: “Já passou”

José Trajano ajudou a fundar canal em 1995

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Desde 2016 fora da ESPN, José Trajano afirma que o ressentimento com a demissão do canal é coisa do passado.

PUBLICIDADE

“Já passou. Não sou viúva da ESPN”, respondeu taxativo ao canal Vamo Pro Jogo.

“Depois que você sai,  até porque o processo foi meio conturbado fica uma mágoa. Mas, depois passa e fui me distanciado”, explicou.

PUBLICIDADE

Trajano é um dos fundadores do canal, lá em 1995, ainda com o nome de TVA Sports. Na época, o projeto tinha o suporte do Grupo Abril.

Idealizador de programas com grandes reportagens como Histórias do Esporte e Loucos Por Futebol, o experiente jornalista criticou a falta desse tipo de atração nas programações.

“O que os diretores dessas empresas falam é que esse tipo de programa é muito caro de fazer. Eles ficam investindo muito em cenário”, completa.

“Há muito tempo eu digo que o jornalismo esportivo está muito igual, pasteurizado. É a ‘geração sapatênis’, que não vai para rua sujar o pé de barro. Seu mais legítimo representante é esse rapazinho” (se referindo a Tiago Leifert), em entrevista a edição brasileira do jornal El País em 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Benja chama Luan de “pior contratação da história do Corinthians” e meia responde