Home Futebol Léo Moura recorda invasão de torcedores do Flamengo na Gávea: “Jogaram rojão no campo”

Léo Moura recorda invasão de torcedores do Flamengo na Gávea: “Jogaram rojão no campo”

Ex-lateral do Flamengo relatou momentos de tensão que viveu durante treinamento

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao programa “Resenha ESPN“, Léo Moura recordou um episódio bastante tenso que viveu no Flamengo. Isso porque torcedores invadiram a Gávea, onde o time estava treinando, para cobrar os jogadores. Porém, o protesto não foi feito de forma pacífica, e os métodos usados pelo grupo acabaram assustando os atletas.

PUBLICIDADE

“A gente foi treinar na Gávea uma vez. E aí chegamos lá, e normalmente ficavam os seguranças no portão quando a gente chegava. E nesse dia a gente chegou pra treinar, a gente vinha rateando no campeonato, e aí não tinha segurança nenhum, mas beleza, entramos. E aí estávamos no rachão, e de repente teve uma explosão dentro do campo. Parecia que tinham soltado uma granada, todo mundo assustado, pulando pro lado. Eu pensei: ‘O que está acontecendo?’. Daqui a pouco, vejo os caras da torcida: ‘Queremos raça!’.’‘, declarou.

Diante disso, Fábio Luciano decidiu agir para conter a fúria dos torcedores. Na ocasião, até mesmo rojões foram atirados no campo, algo que ficou marcado na memória do ex-lateral do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Aí o Fábio tomou a frente e falou: ‘vamos acalmar, não é assim. Se quiserem, a gente conversa lá dentro, mas aqui não é pra gritar’. E os caras querendo invadir o campo, gente segurando o portão no braço: ‘A gente vai invadir, porque isso aqui é Flamengo!’. Se o Fábio não está ali naquele momento ia dar ruim, então o Fábio foi meio que um protetor, porque naquele dia eu fiquei preocupado, a torcida jogando rojão dentro do campo. Foi complicado, mas depois as coisas deram tudo certo e a gente foi campeão”, acrescentou.

LEIA MAIS