Home Futebol Jornal espanhol aponta principais estrelas dos clubes brasileiros na Libertadores; veja nomes

Jornal espanhol aponta principais estrelas dos clubes brasileiros na Libertadores; veja nomes

Edição 2021 da Libertadores contará com vários destaques

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Nesta terça-feira (20), será dado o pontapé inicial da fase de grupos da Libertadores. Com grandes clubes do continente envolvidos na competição, o diário “AS” fez um resumo da temporada 2021 do torneio, e apontou os destaques dos times participantes. Sendo assim, nomes como Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Gabigol, do Flamengo, foram citados, mas outros atletas, como Igor Gomes, do São Paulo, acabaram desbancando nomes mais experientes.

PUBLICIDADE

“Embora ainda não tenha dado o grande passo em sua carreira, como seria de se esperar de um jogador do seu talento, ele é sempre esperado e no seu melhor nível é capaz de fazer a diferença nos metros finais de ataque. Jogador muito técnico, brilhante na transição ofensiva e finalização e com uma passada. Também brilha nas jogadas individuais. Ele tem 22 anos e a Europa o espera se ele alcançar consistência e contundência em seu jogo de uma vez por todas”, analisou o jornal sobre o camisa 26 do São Paulo.

Veja abaixo os demais atletas dos clubes brasileiros que podem ser destaque na Libertadores 2021.

PALMEIRAS – GUSTAVO GÓMEZ

“É o capitão e um dos grandes nomes do vestiário. O zagueiro é peça fundamental para a equipe funcionar a partir da fiabilidade defensiva. Aos 27 anos, vive sua maturidade profissional após a passagem pela Europa , onde jogou pelo Milan, e tentará se manter entre os melhores do continente em sua posição”

PUBLICIDADE

INTERNACIONAL – THIAGO GALHARDO

“Será um dos grandes nomes ofensivos da equipe. Ele carregou o peso da artilharia na última temporada, sua primeira no Internacional, marcando 17 gols no Brasileiro, mas sentindo desconforto na reta final do campeonato. Portanto, aos 31 anos, está recuperando sua melhor versão e será, com certeza, uma força no ataque se estiver bem fisicamente”

SANTOS – MARINHO

“Desde que chegou ao Santos , Marinho marcou 33 gols e deu 13 assistências em 72 jogos. Números impressionantes para um jogador que costuma atuar na ponta direita. Com contrato até ao final do ano que vem, o mineiro de 30 anos é a referência ofensiva de uma equipe que conta com jogadores jovens no ataque”

FLUMINENSE – FRED

“Chega na Libertadores com 400 gols como profissional. O atacante de 37 anos viajou 600 quilômetros de bicicleta de Minas Gerais ao Rio de Janeiro em 2020 para assinar seu contrato e ao mesmo tempo realizar um evento beneficente para as famílias mais carentes da torcida.

FLAMENGO – GABIGOL

“Viveu um atípico 2020. Sofreu algumas lesões que não lhe permitiam ter a mesma consistência da temporada anterior. Da mesma forma, Gabigol conseguiu ser o artilheiro do time na última temporada. Dessa forma, ficou claro o quanto o Flamengo perde sem ele”

PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG – NACHO FERNÁNDEZ

“Ele ganhou uma Copa Libertadores e sabe o que significa este torneio. No Brasil ele já começa a brilhar, em quatro jogos disputados já marcou três gols. É o conector entre defesa e ataque”

LEIA MAIS