Home Extra Copa Libertadores começa com apenas 3 técnicos negros em 2021; veja lista

Copa Libertadores começa com apenas 3 técnicos negros em 2021; veja lista

Conheça os três técnicos negros que começam em seus clubes na Libertadores de 2021

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A fase de grupos da Copa Libertadores começou nessa última semana. Entre os 32 técnicos da competição continental, apenas 3 são negros. Dos 7 clubes brasileiros, apenas um tem técnico negro no comando da comissão técnica: o Fluminense, com Roger Machado.

Roger, aniversariante do dia (25), foi contratado recentemente com o objetivo de consolidar ainda mais um trabalho que vinha sendo bem feito pelo auxiliar Marcão, também negro, que comandou interinamente o Flu na reta final do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com listou os treinadores negros que fazem parte dessa edição da Libertadores.

CONFIRA OS TÉCNICOS NEGROS QUE ATUAM NA LIBERTADORES:

Roger Machado (Fluminense)

Como já falado, Roger completa 46 anos nesse domingo (25). Começou sua carreira como técnico no Juventude, ganhou exposição no Grêmio em 2015 e 2016 e passou por outros gigantes, como Palmeiras e Atlético-MG. Recentemente passou pelo Bahia e agora busca devolver o Fluminense aos seus dias de gloria. Na Libertadores, seu Fluminense está no Grupo D ao lado de River Plate, Junior Barranquilla e Independiente Santa Fe.

PUBLICIDADE

Roberto Mosquera (Sporting Cristal)

Treinador desde 1995, Mosquera construiu quase toda sua carreira no Peru, comandando cerca de 16 clubes diferentes no país. Está no Sporting Cristal desde o ano passado e é bicampeão peruano com o clube. Agora, tem a missão de transformar a supremacia do Sporting no campeonato local em uma classificação da equipe até as oitavas de final na Libertadores. O time está no Grupo E, junto com São Paulo, Racing e Rentistas

Luis Perea (Junior Barranquilla)

Perea é um ex-zagueiro, que teve longa trajetória no Atlético de Madrid, disputando cerca de 350 jogos pelo clube. Sua jornada como treinador é curta, começando apenas em 2018, quando treinava o Leones FC. Assumiu o Junior em 2020 e tem até aqui 59 jogos e 22 vitórias com o clube. Na Libertadores, o Junior está no Grupo D, o mesmo que o Fluminense.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: 5 jogadores do futebol argentino para o seu time brasileiro ficar de olho

Sport prepara investida para contratar Rodrigo Lindoso

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Palmeiras faz sondagem por Patrick, do Internacional