Home Vôlei Liga Italiana de vôlei: Perugia se classifica e Cvitanova fica perto da final

Liga Italiana de vôlei: Perugia se classifica e Cvitanova fica perto da final

O Perugia venceu o Monza por três sets a zero e avançou à final da Liga Italiana de vôlei; já o Cvitanova ganhou do Trentino e se aproximou da final

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Perugia venceu com facilidade e está na final da Liga Italiana de vôlei. O time de Wilfredo Leon venceu o Monza por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/21. Dessa forma, a equipe do técnico Vital Heynen está em mais uma final da liga nacional. É a terceira final seguida da equipe na competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Liga Italiana de vôlei: Cvitanova está a uma vitória da final

O central Solé que fez 15 pontos e foi eleito MVP da partida pela Liga Italiana. Já o ponteiro Leon foi o maior pontuador do jogo com 19 pontos. Por outro lado, os maiores pontuadores do Monza foram o ponteiro Lanza e o oposto Ladumdzija, ambos com 14 pontos.

PUBLICIDADE

Na outra semifinal, o Cvitanova do ponteiro Leal venceu o Trentino por 3 sets a 1. As parciais da partida foram 25/27, 25/22, 25/17 e 25/21. Assim, a equipe do ponteiro Juantorena abriu 2 a 1 na série e está a uma vitória da final da final da Liga Italiana de vôlei. A próxima partida ocorrerá na quarta-feira (07) em Trento.

Leal foi o maior pontuador e MVP do jogo com 20 pontos. Ele teve um aproveitamento de 61% no ataque e, dessa forma, ganhou o prêmio de melhor do jogo. O central cubano Simon foi outro destaque da equipe com 15 pontos. Por outro lado, pelo Trentino, o maior pontuador foi o oposto holandês Abdel-Aziz com 20 pontos.

LEIA MAIS
Itambé/Minas dá o troco e adia a decisão da Superliga Feminina de Vôlei
 

 

PUBLICIDADE