Home Futebol Lucas Barrios, ex-Palmeiras e Grêmio, tem complicações cardíacas pós-Covid e se afasta dos gramados

Lucas Barrios, ex-Palmeiras e Grêmio, tem complicações cardíacas pós-Covid e se afasta dos gramados

Atacante que atua na Argentina está com miocardite, uma inflamação no coração, e ficará longe do futebol por tempo indeterminado

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O experiente atacante paraguaio Lucas Barrios, de 36 anos de idade e que atualmente defende o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, terá que ficar afastado dos gramados por tempo indeterminado em decorrência de um problema de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barrios testou positivo para Covid-19 há algumas semanas, se recuperou, mas depois foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no coração causada, geralmente, por infecções de vírus e bactérias.

O tratamento é repouso, até que o músculo do coração não esteja mais inflamado. Isso pode levar alguns dias ou até meses, dependendo do organismo do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleiro de rival do Flamengo na Libertadores falsificou teste de Covid-19 e jogou contaminado

Lucas Barrios fez exames antes do clássico diante do Estudiantes e o problema foi revelado pelo Gimnasia y Esgrima em um comunicado oficial. Depois, em entrevista à ESPN da Argentina, o atacante confirmou que ficará longe do futebol para tratar a miocardite.

“Sim, estou com esse problema, mas estou bem. Isso foi detectado na semana seguinte de eu me livrar do coronavírus. A verdade é que eu adoraria estar neste jogo, mas as recomendações médicas são que tenho que parar um pouco. Não sei quanto tempo vai demorar: uma semana, dez dias, sei lá”, comentou.

PUBLICIDADE

Lucas Barrios é argentino de nascimento, mas se naturalizou paraguaio. No Brasil, defendeu as cores de Palmeiras e Grêmio, conquistando a Libertadores com o time gaúcho. No exterior, defendeu Borussia Dortmund, Colo Colo, Spartak Moscou, Atlas e Guangzhou Evergrande, entre outros clubes.

PUBLICIDADE

Özil faz parceria com atriz e modelo dos EUA para tentar comprar tradicional clube do México

Better Collective