Home Futebol Goleiro de rival do Flamengo na Libertadores falsificou teste de Covid-19 e jogou contaminado

Goleiro de rival do Flamengo na Libertadores falsificou teste de Covid-19 e jogou contaminado

Arias atua no Unión La Calera, do Chile, e usou uma outra pessoa em seu lugar para fazer testes de coronavírus

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Um escândalo marcou o futebol chileno neste começo de semana após a notícia de que o goleiro argentino Alexis Martín Arias, que defende o Unión La Calera, teria falsificado testes de Covid-19 para que pudesse continuar jogando normalmente.

PUBLICIDADE

De acordo com o site “Diario Titular”, Arias chegou a atuar em algumas partidas contaminado, agravando ainda mais a situação. Ele será ouvido pela imprensa do Chile nos próximos dias para explicar o ocorrido.

O Unión La Calera teve um surto de coronavírus em dezembro do ano passado, após uma partida pela Copa Sul-Americana diante do Junior, com 12 jogadores infectados. Mas Arias teria enviado outra pessoa para fazer os testes no seu lugar. E foram quatro vezes.

PUBLICIDADE

Zagueiro diz que futebol é “jogo de Barbies” e leva invertida de jogadora de clube rival

Segundo a polícia, o cúmplice do goleiro é um rapaz chamado Nicolás Ambrosio, que foi ao Laboratório Etcheverry para fazer o controle de testagem nos dias 4, 12, 16 e 20 de novembro, se passando pelo goleiro Alexis Arias.

O relatório da promotoria consta que o goleiro jogou contagiado. “O réu praticava futebol profissional, em torneios locais e internacionais, ocultando sua condição de portador do vírus SARS-COV-2, contornando assim as restrições ou limitações à circulação ambulatorial nacional e internacional, tudo por permitir um terceiro, Nicolás Ambrosio, com quem antes estava de acordo, suplantaria sua identidade, passando assim por são, quando na verdade estivesse doente, e impedido de circular para exercer sua atividade profissional”

O fato é que Arias já havia testado positivo para coronavírus em setembro. Ele terá que se explicar à Justiça, mas e defendeu em entrevista recente depois de uma partida pelo Campeonato Chileno.

PUBLICIDADE

“Houve uma grande agitação. Tive o vírus, respeitei a quarentena e voltei a jogar. Eu tinha autorização médica da ANFP, da Conmebol, e realmente é uma coisa que eu não entendo. Não entendo por que essa notícia saiu, é algo que mancha minha imagem”, disse o arqueiro.

O Unión La Calera vai disputar a Copa Libertadores deste ano de 2021 e está no grupo G, ao lado de Flamengo, LDU-EQU e Vélez Sarsfield-ARG.