Home Futebol Luiz Adriano tem aproveitamento de 28,5% em cobranças de pênaltis pelo Palmeiras

Luiz Adriano tem aproveitamento de 28,5% em cobranças de pênaltis pelo Palmeiras

Artilheiro em 2020, Luiz Adriano não tem um bom desempenho em cobranças de penalidades

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A derrota do Palmeiras para o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana, que acabou deixando o time Alviverde com o vice-campeonato, marcou o retorno de Luiz Adriano ao time após o jogador se recuperar da covid-19 e ser multado por furar o período de isolamento para levar a mãe ao supermercado – o atacante ainda se envolveu em uma acidente e acabou atropelando um ciclista.

PUBLICIDADE

Palmeiras tem prazo apertado para inscrever jogadores na fase de grupos da Libertadores; veja quem pode chegar

O retorno do camisa 10, porém, não foi como esperado. Luiz Adriano entrou em campo para o segundo tempo da prorrogação e praticamente não tocou na bola. Já na disputa de pênaltis, acabou desperdiçando a segunda cobrança para o Verdão – que ainda viu Weverton perdeu outra oportunidade e definir o time argentino como campeão.

PUBLICIDADE

+ Bom professor? Veja o desempenho de Neymar em cobranças de pênaltis na carreira

Esse foi o sétimo pênalti cobrado por Luiz Adriano com a camisa do Palmeiras desde o segundo semestre de 2019, quando ele chegou ao clube. Ao todo, o atacante desperdiçou cinco cobranças e marcou apenas dois gols – ou seja, um aproveitamento de apenas 28,5% das penalidades cobradas. E entre os pênaltis desperdiçados, estão o da final da Recopa e o contra o Al-Ahly, pela disputa do quarto lugar do Mundial de Clubes.

Um detalhe que chama atenção nas cobranças de pênaltis de Luiz Adriano é a insistência pela batida no lado direito – canto esquerdo dos goleiros. Assim como aconteceu contra o Defensa y Justicia, ele já havia batido e perdido dessa forma contra Água Santa, Tigres, Vasco e Al-Ahly. As duas penalidades convertidas também foram pelo lado direito.

Veja a lista de cobranças de pênaltis de Luiz Adriano pelo Palmeiras:

• Água Santa (Paulistão 2020) – errou (marcou o gol no rebote)

PUBLICIDADE

• Santos (Paulistão 2020) – marcou

• Corinthians (Paulistão 2020) – marcou

• Tigre-ARG (Libertadores 2020) – errou

PUBLICIDADE

• Vasco (Brasileirão 2020) – errou (marcou o gol no rebote)

• Al Ahly-EGI (dista do 4º lugar no Mundial de Clubes 2020) – errou

PUBLICIDADE

• Defensa y Justicia-ARG (final da Recopa 2021) – errou

Desempenho no futebol europeu:

De acordo com dados do site Transfermarkt, antes de chegar ao Palmeiras, Luiz Adriano marcou 27 gols de pênaltis no futebol europeu, acumulando passagens por Spartak Moscou, Milan e Shakhtar Donetsk. Foram quatro penalidades desperdiçadas. Vale destacar que o levantamento não leva em consideração decisão em disputa de pênaltis.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes