Home Futebol Palmeiras tem prazo apertado para inscrever jogadores na fase de grupos da Libertadores; veja quem pode chegar

Palmeiras tem prazo apertado para inscrever jogadores na fase de grupos da Libertadores; veja quem pode chegar

Palmeiras só anunciou a contratação do meio-campista Danilo Barbosa; Abel Ferreira quer reforçar o ataque

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras acabou desperdiçando a chance de conquistar dois títulos no início da temporada de 2021 ao perder as decisões da Supercopa do Brasil para o Flamengo e a Recopa para o Defensa y Justicia, ambas em disputas de pênaltis. Agora, o time comandado por Abel Ferreira tenta minimizar a pressão para o início da fase de grupos da Libertadores 2021, que para o Verdão irá começar no próximo dia 21, contra Universitário, do Peru, fora de casa.

PUBLICIDADE

Castellanos, Ademir e mais: como está a busca do Palmeiras no mercado por um atacante
Desejado pelo Palmeiras, Castellanos brilha em pré-temporada pelo New York City

Faltando menos de uma semana para a estreia na competição na temporada em que tentará defender o título conquistado em 2020, o Palmeiras segue no mercado em busca de reforços pontuais para o elenco. O clube já anunciou a contratação do meio-campista Danilo Barbosa, que estava no Nice, da França, mas Abel Ferreira já deixou claro a necessidade de ter mais um centroavante para disputar posição com Luiz Adriano e um ponta esquerda.

A diretoria Alviverde precisa correr contra o tempo para atender aos pedidos do comandante português, isso porque segundo o regulamento da Libertadores, a lista de inscritos deve ser divulgada até 72h antes do início de cada fase – ou seja, neste caso, até sábado (17), às 19h15. A fase de grupos terá início da terça-feira (20) às 19h15. O clube também pode aproveitar a ‘brecha’ da inscrição provisória, mas que também conta com um prazo apertado (Veja a baixo o que diz o regulamento sobre a inscrição de jogadores).

PUBLICIDADE

Depois de desistir da contratação de Santos Borré, do River Plate, o clube tenta oficializar o argentino Valentín Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos e Ademir, do América-MG. As negociações, porém, seguem travadas porque o clube optou por ser mais cauteloso financeiramente por causa da pandemia do coronavírus, que já afetou a receita da temporada passada, principalmente, pela proibição de público nos estádio.

No caso de Castellanos, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras já tem um acerto com o jogador, que quer jogar no Brasil. A missão da diretoria é chegar a um acordo com o clube americano, que quer receber o valor da negociação à vista, enquanto o Verdão que pagar parcelado. A negociação com Ademir está travada porque o América-MG espera receber mais que os R$ 5 milhões já oferecidos pelo time Alviverde.

Além deles, existe a expectativa pelo retorno de Dudu, que tem contrato de empréstimo com o Al-Duhail, do Catar, até 30 de junho, mas não foi inscrito para a disputa da primeira fase da Champions da Ásia e ainda não sabe se será comprado em definitivo – o clube catari tem até 15 de maio para dar uma resposta ao Palmeiras.

10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré

O Verdão ainda tem conversas pelo meio-campista colombiano Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, e recentemente chegou a sondar a possibilidade de trocar o lateral Esteves pelo meia Patrick, do Internacional, mas o clube Colorado descartou o negócio.

PUBLICIDADE

• Veja o que diz o regulamento sobre a inscrição de jogadores:

3.7.5 LISTA DE JOGADORES E CORPO TÉCNICO:

Para a FASE PRELIMINAR (Fases 1, 2 e 3) e para a FASE DE GRUPOS, os clubes deverão enviar suas listas de jogadores e corpo técnico (lista de Boa Fé) exclusivamente através do sistema informatizado COMET e encaminhá-las pelo correio eletrônico nos prazos e forma estabelecidos anteriormente (Ponto 3.4 Datas Chave).

Os clubes devem entrar na lista de boa fé;
• Um mínimo de 18 jogadores
• Um mínimo de 3 goleiros
• Um diretor técnico *
• Um treinador assistente
• Um médico
• Um oficial de segurança
• Um chefe de imprensa

(*) Um Diretor Técnico com Licença PRO CONMEBOL ou Um Diretor Técnico com Licença PROVISÓRIA.

PUBLICIDADE

Todo o processo, incluindo o recebimento da lista de Boa Fé pela CONMEBOL deve ser finalizado até 72h antes do início de cada fase da competição.

É de exclusiva responsabilidade dos clubes a coordenação dos prazos com suas respectivas Associações Membro, para garantir que tal processo seja finalizado de acordo com as diretrizes descritas.

3.7.5.5 Lista inicial de Jogadores – Clubes classificados Diretamente para a Fase de Grupos:

Para a FASE DE GRUPOS, os clubes deverão apresentar uma lista de boa fé inicial com até 50 (cinquenta) de jogadores, de acordo com o estipulado no Ponto 3.7.5 deste capítulo. Os mesmos estarão numerados do 1 ao 50 e esta numeração deverá coincidir com a numeração obrigatória da camisa e do calção de cada jogador.

PUBLICIDADE

Aquelas equipes que inscreverem uma quantidade menor que os 50 jogadores permitidos não poderão completar sua lista posteriormente, mantendo-se fixa e definitiva a quantidade de jogadores inscritos, somente podendo modificar-se nas etapas regulamentares da abertura da lista de substituições.

3.7.5.6 Inscrição Provisória – Fase de Grupos:

A CONMEBOL permitirá o registro de até 5 (cinco jogadores), analisando cada circunstância de acordo com as disposições sobre Elegibilidade de jogadores. As inscrições provisórias deverão ser realizadas através do Formulário de Inscrições Provisórias (Formulário 3). Este formulário será enviado à CONMEBOL por meio de sua respectiva Associação Membro, até 72 horas antes do início da fase de grupos.

As equipes poderão enviar a documentação dos jogadores antes do início da 3ª (terceira) partida da equipe na Fase de Grupos, de acordo com os seguintes prazos:
a) Para disputar a primeira partida na Fase de Grupos: até às 14h (horário do Paraguai) do dia anterior ao início da Data 1 da FASE DE GRUPOS.
b) Para disputar a primeira partida na Fase de Grupos: até às 14h (horário do Paraguai) do dia anterior ao início da Data 2 da FASE DE GRUPOS.
c) Para disputar a primeira partida na Fase de Grupos: até às 14h (horário do Paraguai) do dia anterior ao início da Data 3 da FASE DE GRUPOS.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes