Home Futebol Palmeiras já tem acordo com Castellanos, mas falta acerto com o clube americano

Palmeiras já tem acordo com Castellanos, mas falta acerto com o clube americano

Castellanos aguarda o acerto entre os clubes para vestir a camisa do Verdão em 2021. Atacante argentino já manifestou o desejo de jogar no Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras mantém conversas por Valentín Castellanos desde o início do ano, quando o técnico Able Ferreira manifestou o desejo de contar com um jogador para disputar posição com Luiz Adriano em 2021. Após negociações frustradas com Santos Borré, do River Plate, o argentino do New York City, dos Estados Unidos, voltou a ser o principal nome na lista de reforços do Verdão. O negócio está avançando, mas ainda falta acordo entre os clubes pelo modelo da negociação.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o Palmeiras já tem acordo com o jogador, que nos últimos dias manifestou o desejo de vestir a camisa do Verdão, mas destacou o detalhe que separa o acordo com o New York City.

Castellanos, Ademir e mais: como está a busca do Palmeiras no mercado por um atacante
Desejado pelo Palmeiras, Castellanos brilha em pré-temporada pelo New York City

PUBLICIDADE

“Um jornalista que acompanha o New York City garante que o Palmeiras fez nova tentativa para contratar o Castellanos. Um fonte no Palmeiras afirmou que entre o clube e o atacante está tudo absolutamente certo já há algum tempo. Ele está louco para vir jogar no futebol brasileiro. O grande problema agora é se acertar com o New York City. O clube americano quer o pagamento à vista, e o Palmeiras pretende fazer o pagamento parcelado alegando que perdeu muitos milhões na temporada passada por conta do adianto da volta do público aos estádios”, disse Nicola em seu canal.

Na última semana, em entrevista ao jornal ‘As’, do México, Castellanos falou sobre a negociação com o Verdão e confirmou o interesse em atuar no futebol brasileiro. “Quando começaram os rumores sobre o interesse, eu imediatamente contatei o meu representante e lhe disse: ‘olha, é um equipe que foi campeã da Libertadores, um dos maiores do Brasil, se não o maior’. Creio que seria uma situação muito linda para jogar lá”, começou.

“Mas há situações entre os clubes, eles têm que chegar a um acordo. Creio que ainda esteja de pé, mas o fato é que gostaria muito de jogar lá. É uma liga, hoje em dia, uma das mais fortes da América do Sul, junto com a Argentina. Te abre o mercado da Europa e de todos os lados e te faz crescer. Tive algumas conversas com gente do Brasil e estava vendo o que pode acontecer. O interesse existe e é um clube gigante em que gostaria de jogar um dia”, completou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes