Home Extracampo Em nota oficial, Manchester City oficializa saída da Superliga

Em nota oficial, Manchester City oficializa saída da Superliga

Através de nota oficial, o Manchester City oficializou sua rumorada saída da Superliga da Europa. Mais clubes podem deixar o grupo nas próximas horas

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A tão polêmica Superliga da Europa pode ter durado menos que 48 horas! Depois de alguns rumores na imprensa europeia, o Manchester City foi o primeiro a oficializar sua saída da competição.

PUBLICIDADE

“O Manchester City Football Club confirma que promulgou formalmente os procedimentos para se retirar do grupo, que desenvolve planos para uma Superliga Europeia”, disse o clube em nota oficial.

Clubes como Chelsea e Atlético de Madrid também já teriam seguido o mesmo caminho, porém ainda não oficializaram formalmente suas respectivas saídas.

PUBLICIDADE

Protestos de torcedores

Mais cedo, torcedores do Chelsea se reuniram em frente ao estádio Stamford Bridge, estádio do clube onde aconteceu o jogo contra o Brighton pela Premier League. Ambos protestavam quanto à participação dos Blues na polêmica competição.

PUBLICIDADE

Mas por que surgiu a Superliga?

A motivação para a criação da Superliga da Europa ocorreu, principalmente, por conta da pandemia da covid-19. Isso porque praticamente todos os clubes do continente foram afetados financeiramente, e veem no campeonato, a chance de atrair patrocinadores e veículos interessados pelos direitos de transmissão.

Atualização:

Após a publicação desta nota, o Manchester United também oficializou sua saída da Superliga.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente

Jornal “exclui” o Flamengo em possível Superliga das Américas; veja times