Home Futebol Mercado da bola: Manoel entra na mira de time da Série A após deixar o Cruzeiro

Mercado da bola: Manoel entra na mira de time da Série A após deixar o Cruzeiro

Jogador de 31 anos foi um dos destaques do Cruzeiro na reta final do ano passado. Manoel deve retornar à elite do Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O zagueiro Manoel deve voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Após jogar a Série B em 2020, o defensor deixou o Cruzeiro oficialmente neste sábado (10) e entrou na mira do Fluminense, que está na Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mano Menezes acerta contrato e é anunciado como treinador em nova equipe

De acordo com o jornal O Dia e o site GE, o clube carioca se aproximou de um acordo com o zagueiro. Inclusive, Manoel pediu para ser dispensado pelo Cruzeiro e está fora até do clássico contra o Atlético Mineiro deste domingo, que marcaria a sua despedida da equipe.

PUBLICIDADE

Com contrato até julho, Manoel poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. Agora, nos próximos dias, o jogador espera acertar a sua rescisão com a equipe de Belo Horizonte. Para ser inscrito na fase de grupos da Libertadores pelo Fluminense, o jogador precisará estar disponível até o dia 18 de abril.

Revelado pelo Athletico Paranaense, Manoel defendeu a equipe do Sul entre 2009 e 2014, quando acertou a sua ida ao Cruzeiro. Depois disso, o zagueiro foi emprestado ao Corinthians em 2019 e ao Trabzonspor no ano passado, mas agora deve acertar a ida para o Fluminense.