Home Futebol Chapéu no Flamengo? Mattos conta bastidores da contratação de Gustavo Gómez no Palmeiras e revela ‘ajuda chave’ na negociação

Chapéu no Flamengo? Mattos conta bastidores da contratação de Gustavo Gómez no Palmeiras e revela ‘ajuda chave’ na negociação

Gustavo Gómez se destacou na conquista do deca em 2018, sob o comando de Felipão, e se firmou entre os titulares absolutos da equipe desde então

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos foi o responsável por contratar diversos nomes de peso e importantes que passaram pelo clube desde 2015, quando ele assumiu o cargo na diretoria. Entre os destaques, está o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, contratado em 2018 por empréstimo junto ao Milan, da Itália. Na época, o jogador era desejado por Boca Juniors e Flamengo, mas acabou fechando com o Verdão e hoje é um dos capitães da equipe.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube, Mattos admitiu que tomou conhecimento do interesse do Flamengo no zagueiro, mas contou que o foi saber que o Boca Juniors estava interessado em Gustavo Gómez que o fez buscar mais informações sobre o jogador.

+  Mattos revela “desespero” de ex-presidente do Santos para vender Bruno Henrique ao Palmeiras para evitar negócio com Flamengo

PUBLICIDADE

“Eu vi em um site que o Boca Juniors estava contratando ele. Pra confessar, eu não conhecia o Gómez, nunca tinha visto ele jogar. Ele já estava na Itália há dois anos e não estava jogando. Em dois anos ele havia jogado cinco partidas, se eu não me engano. Eu vi aqui [a notícia do interesse do Boca] e falei ‘Opa! Se o Boca Juniors está interessado, eu tenho que me informar’. Ai entrei no software que eu tenho e falei ‘Esse cara aqui vai nos ajudar, tem perfil Libertadores’. Eu descobri quem era o empresário dele, fiz o primeiro contato e ele me contou que o Gómez já estava praticamente acertado com o Boca. Aí ele me falou que do Brasil o Flamengo já havia ligado também e que estavam achando interessante. Foi isso”, contou Mattos.

O dirigente revelou também precisou insistir no negócio e até mesmo se tornar amigo pessoal do empresário do jogador para não perder a oportunidade de fechar a contratação de Gustavo Gómez. “Mas isso [o primeiro contato] foi entre fevereiro e março, e a janela de transferências abria só em julho. Ai entrou o trabalho. Foram quatro meses [de contatos] ‘Mi amigo, como estás? E tu familia, tu novia? Como estás en Argentina?’. Eu virei um dos melhores amigos do empresário. Foram quatro meses falando com o maluco, aí ele ficou convencido.”

Mattos diz que tentou levar Lucas Lima para o Atlético-MG e lembra venda frustrada de Deyverson: “Eu quis bater a cabeça na parede”

“Só que o Gómez estava com a ideia muito forte de fechar com o Boca. Ai teve um ponto chave que eu tenho que falar para dar méritos para a pessoa. Me veio um estalo ‘seleção paraguaia’. Liguei na hora para o Lucas Barrios [atacante paraguaio]. Ele ajudou a gente a ganhar a Copa do Brasil em 2015. Coloquei o Barrios para falar com o Gómez e ele falou bem demais do Palmeiras. E eu só lá do lado escutando. Ao final da ligação, o Gómez falou ‘Diretor, eu sou quero ir para o Palmeiras’”, recordou Alexandre Mattos, que detalhou também a segunda parte da operação.

PUBLICIDADE

“O Milan queria colocar o Gómez em um clube da Itália, para tentar revendê-lo. O diretor era o Leonardo, e aí começou ‘Leo, me ajuda…’ e conseguimos fazer um empréstimo com compra garantida. Você tem noção do que é comprar um jogador dessa por 6 milhões de euros? Se desse errado… graças a Deus deu certo”, completou.

Pelo Palmeiras, Gómez já conquistou o Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020), Copa Libertadores (2020) e Copa do Brasil  (2020). No ano passado o zagueiro renovou contrato até 2024.

LEIA MAIS:
Palmeiras anuncia Danilo Barbosa, primeiro reforço do clube para 2021
10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes