Home DESTAQUE Mbappé exalta Messi e Cristiano Ronaldo, mas afirma: “Sempre digo a mim mesmo que sou o melhor”

Mbappé exalta Messi e Cristiano Ronaldo, mas afirma: “Sempre digo a mim mesmo que sou o melhor”

Atacante do PSG utiliza motivação própria para brilhar em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à emissora “RMC Sport”, Mbappé avaliou seu atual momento na carreira. Apesar de ter apenas 21 anos, o atacante já se consolidou como um dos principais jogadores do mundo. Sendo assim, ele está ciente do patamar que está, mas ainda se considera em um nível abaixo de Messi e Cristiano Ronaldo. Apesar disso, o camisa 7 do PSG busca esquecer os dois craques quando entra em campo.

PUBLICIDADE

Sempre que vou a um campo digo sempre a mim mesmo que sou o melhor. No entanto, joguei em campos onde o Messi e o Cristiano estiveram. Eles são jogadores melhores do que eu, têm um bilhão de coisas a mais, mas na minha cabeça eu sempre digo a mim mesmo que sou o melhor porque assim você não estabelece limites e tenta dar o melhor de si mesmo. Claro, às vezes as pessoas não entendem porque eu acho que talvez haja também aquela barreira que é criado em relação a esta questão, onde não é realmente explicado o que é o ego“, declarou.

Além disso, Mbappé falou sobre o egocentrismo no futebol. Apesar de ser considerado, na maior parte das vezes, uma conduta negativa, ele acredita que o comportamento pode ajudar no crescimento pessoal.

PUBLICIDADE

“Para as pessoas, ego é simplesmente não conceder um pênalti a um amigo, ter um salário melhor do que o jogador do time rival. Não é só isso, está também em preparação. É algo pessoal, para superar um em si, vai muito além daquela coisa superficial de dizer ‘eu eu, eu, eu’. Mas eu acho que há muito a dizer sobre isso”, acrescentou.

LEIA MAIS