Home Mercado da Bola Mercado da bola 2021: até quando os clubes brasileiros podem contratar reforços do exterior?

Mercado da bola 2021: até quando os clubes brasileiros podem contratar reforços do exterior?

Primeira janela de transferências para contratações do exterior na temporada de 2021 irá fechar em menos de um mês

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com um mercado da bola pouco movimentado por causa da pandemia do coronavírus, que provocou uma queda no faturamento dos principais clubes da Série A do futebol brasileiro, os clubes têm menos de um mês para buscar reforços no exterior. A primeira janela de transferências para contratações internacionais da temporada de 2021 irá fechar no dia 23 de maio.

PUBLICIDADE

Depois de 23 de maio, os clubes poderão contratar apenas jogadores no mercado interno, ou seja, de outras equipes brasileiras, ou até mesmo atletas sem contrato. Jogadores contratados do exterior após o fechamento da janela só serão regularizados a partir de 1º de agosto, quando a janela de transferências internacionais será reaberta e terá duração de um mês, até o dia 30.

Grêmio corre contra o tempo para conseguir acertar a volta de Douglas Costa; veja os detalhes

As principais negociações internacionais no futebol brasileiro em andamento são dos atacante Valentín Castellanos, que negocia com o Palmeiras, e de Douglas Costa, que pode ser repatriado pelo Grêmio. Os clubes, porém, precisam correr contra o tempo para que os atletas estejam à disposição para a disputa da 3ª fase da Copa do Brasil, início do Campeonato Brasileiro e, no caso do time Alviverde, em uma eventual disputa de oitavas de final da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Principais contratações do exterior:

Entre as principais contratações do exterior já concretizadas para esta temporada, está o retorno de Taison ao Internacional após 11 anos no Shakhtar Donetsk, e a chegada de Nacho Fernandéz ao Atlético-MG por cerca de R$ 32 milhões. Nomes como Bruno Viana (Flamengo), Danilo Barbosa (Palmeiras), Carlos Palácios (Union Española-CHI), Thiago Santos (Grêmio), William (São Paulo) Raúl Bobadilla (Fluminense), Yony González (Ceará), Jael (Ceará), Stiven Mendoza (Ceará) e Óscar Ruiz (Bahia).

LEIA MAIS:
Castellanos reforça desejo de jogar pelo Palmeiras e pede para não atuar mais pelo New York City

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes