Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Com salário no orçamento, Corinthians avalia volta de Rodriguinho

Mercado da Bola: Com salário no orçamento, Corinthians avalia volta de Rodriguinho

Timão não teria problema financeiro com salários

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians não teria problemas com o salário de Rodriguinho para um possível retorno do jogador, que atualmente está no Bahia. Segundo o site Mercado da Bola, o atual salário do atleta no Tricolor baiano está dentro do orçamento do Timão e é um aspecto positivo para o retorno do meia.

PUBLICIDADE

Rodriguinho esteve na mira do Corinthians logo que deixou o Pyramids, do Egito, recentemente, mas o alto salário do jogador não deixou que as tratativas seguissem. Contratado pelo Cruzeiro, rebaixado com o clube e agora no Bahia, os salários de Rodriguinho não são mais os mesmos e o Corinthians enxerga com bons olhos um retorno do jogador, bicampeão brasileiro pelo clube em 2015 e 2017.

A tendência é que o Corinthians negocie com o Bahia, que deve pedir uma compensação financeira para liberar seu camisa 10. O Timão, porém, não está disposto a pagar altos valores pelo jogador.

PUBLICIDADE

Rodriguinho
O meia de 33 anos foi revelado pelo ABC, de Natal, em 2008, e seguiu no clube até 2010, quando fechou com o Bragantino. Deixou o clube e acertou com o Capivariano, do interior de São Paulo. Se destacou e foi para o América-MG, onde fez boas campanhas entre 2011 e 2013, quando assinou com o Corinthians. Sem grande destaque na primeira passagem, foi cedido por empréstimo ao Grêmio.

Após seis meses retornou ao Timão, mas foi repassado ao Sharjah, dos Emirados Árabes. Ficou pouco tempo no clube e voltou ao Corinthians para participar da campanha do título brasileiro de 2015. Seguiu no clube como titular e destaque até 2018, acumulando mais dois títulos paulistas e outro brasileiro, em 2017. Deixou o clube em 2018 para fechar com o Pyramids, do Egito.

Retornou ao Brasil seis meses depois para defender o Cruzeiro, mas sofreu com lesões e viu o clube ser rebaixado. Assinou com o Bahia em fevereiro de 2020 e ajudou na campanha que levou o time à Copa Sul-Americana 2021.

Leia mais:
Mercado da Bola: 10 atacantes que estão livres e chegariam de graça ao seu time

PUBLICIDADE