Mercado da Bola: Corinthians negocia contratação de atacante sul-americano por R$ 10 milhões

Timão tenta reforçar setor ofensivo

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Julián Fernández/Millonarios

O Corinthians busca a contratação de mais um atacante para reforçar o elenco para a temporada 2021. Segundo o UOL Esporte, o clube pode investir 2 milhões de dólares (R$10,7 milhões) na contratação de Cristián Arango, do Millonarios, da Colômbia.

Camisa 10 no Millonarios, o jogador tem 1,78m de altura e é o principal jogador da equipe colombiana na temporada. O atleta pode atuar tanto no centro do ataque, quanto em outras posições, como recuado ou pelas pontas, o que agrada a diretoria do Corinthians. O atleta tem passagem pelo futebol europeu e ainda tem direitos ligados ao Benfica, de Portugal.

Cristián Arango
O atacante de 26 anos foi revelado pelo Envigado, tendo estreado entr os profissionais em 2012, com apenas dois jogos em sua primeira temporada. No ano seguinte ganhou mais espaço, mas ficou entre os reservas até 2015, quando se tornou titular e se destacou, tendo chamado a atenção do Valencia. Foi emprestado ao Valencia B e marcou oito gols em 26 jogos, mas não seguiu para a equipe principal, tendo retornado ao Envigado.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Em 2017 passou pelo Millonarios e se destacou em seis meses, tendo sido contratado em definitivo pelo Benfica no mesmo ano. Foi emprestado a dois clubes portugueses e nunca entrou em campo pela equipe de Lisboa. Jogou por Deportivo Aves e Tondela, tendo marcado seis gols em 44 jogos em Portugal, retornando ao Millonarios em 2019. O atleta marcou oito gols em 18 jogos pelo Millonarios na temporada 2021.

Leia mais:
Mercado da Bola: 8 goleiros com contrato no fim para seu time ficar de olho