Home Futebol Mercado da Bola: Diego Souza, do Grêmio, interessa a dois clubes brasileiros

Mercado da Bola: Diego Souza, do Grêmio, interessa a dois clubes brasileiros

Jogador pode deixar o clube após saída de Renato

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A saída de Renato Gaúcho pode mudar o futuro de Diego Souza no Grêmio. Titular com o ex-técnico, o veterano pode deixar o clube após dois clubes brasileiros demonstrarem interesse. O Sport, que vai disputar a Série A do Brasileirão, e o Vasco, que está na Série B, querem o atacante. Diego Souza já fez sucesso em ambos no passado. As informações foram publicadas pelo mercadodabola.net.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza é um dos maiores ídolos recentes do Sport e poderia até mesmo mudar sua ideia atual, que é deixar o futebol no fim da temporada 2021 para retornar ao Leão da Ilha.

No caso do Vasco, o Diego Souza já se declarou torcedor de infância e foi protagonista no último grande título do clube carioca, a Copa do Brasil de 2011.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza
O meia-atacante de 35 anos foi revelado pelo Fluminense como profissional em 2003 e vendido ao Benfica em 2005, mas surpreendeu ao voltar ao Brasil por empréstimo no mesmo ano para defender o rival Flamengo. Ficou no clube até 2006 e foi ao Benfica, mas sequer jogou pelo clube e voltou ao Brasil para defender o Grêmio por empréstimo mais uma vez. Em 2008 o Palmeiras contratou o jogador em definitivo e Diego seguiu no clube até 2009, saindo em 2010 para defender o Atlético-MG.

Em 2011 o Vasco contratou o jogador, o mantendo até 2012, quando o Al Ittihad FC, da Arábia Saudita, o contratou. Em 2013 o Cruzeiro assinou com o atleta, mas Diego Souza pouco jogou pelo clube e foi para o Metalist, da Ucrânia. Em 2014, o Sport acertou o empréstimo do atleta e ficou com o meia-atacante até 2015. Após breve passagem pelo Fluminense, o Sport recontratou Diego Souza e ficou com o jogador até 2018, quando o vendeu ao São Paulo.

Após uma temporada e meia pelo clube, o jogador assinou por empréstimo com o Botafogo até o fim de 2019, quando fechou o retorno ao Grêmio após 13 anos.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Clube ofecere R$27,5 milhões por Jean Pyerre, do Grêmio

PUBLICIDADE
Better Collective