Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ex-Flamengo e Grêmio, Rafael Galhardo é recusado por clube da Série B

Mercado da Bola: Ex-Flamengo e Grêmio, Rafael Galhardo é recusado por clube da Série B

Jogador não entra em campo desde 2019

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Rafael Galhardo, ex-Flamengo, Grêmio, Vasco, entre outros clubes, foi oferecido ao Botafogo, que vai disputar o Brasileirão Série B, e foi prontamente recusado pela diretoria.

PUBLICIDADE

Segundo o portal Guia Alvinegro, que trabalha com informações sobre o Botafogo, o clube não se interessou no jogador, que não entra em campo oficialmente desde 2019, quando encerrou seu contrato de empréstimo com o Grêmio e também seu vínculo com o Vasco, que o emprestava ao clube gaúcho.

Galhardo foi campeão brasileiro com o Flamengo em 2009 e acumula passagens pelas seleções brasileiras de base, mas nunca se firmou entre os profissionais, mesmo com passagens por grandes clubes.

PUBLICIDADE

Rafael Galhardo
O lateral direito de 29 anos foi revelado pelo Flamengo em 2009 e fez seus primeiros jogos como profissional na campanha do título brasileiro do mesmo ano. Seguiu no clube até 2012, quando foi para o Santos, onde ficou até 2013. Após duas temporadas, foi emprestado ao Bahia, onde não se firmou e acertou novo empréstimo, dessa vez ao Grêmio, em 2015.

Com sequência e 49 jogos disputados, chamou a atenção do Anderlecht, da Bélgica, foi contratado, mas pouco jogou e voltou ao Brasil emprestado ao Athletico Paranaense. Mais uma vez com poucas chances, foi repassado ao Cruzeiro em 2017, onde também pouco entrou em campo. Contratado pelo Vasco, em 2018, disputou 22 jogos e no ano seguinte fechou no empréstimo ao Grêmio, clube onde havia tido sua melhor sequência, mas não repetiu o mesmo desempenho.

Leia mais:
Mercado da Bola: Diego Souza, do Grêmio, interessa a dois clubes brasileiros