Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ex-Palmeiras e Flamengo, Henrique Dourado interessa a clube da Série A

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras e Flamengo, Henrique Dourado interessa a clube da Série A

Jogador não deve seguir no futebol chinês

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Henrique Dourado, que passou entre outros clubes por Palmeiras e Flamengo, pode voltar ao futebol brasileiro nesta temporada para atuar mais uma vez na Série A. Segundo a rádio Grenal, o Internacional sondou o atleta, que atualmente está no Henan Jianye, da China, para reforçar o elenco. Atualmente o Colorado conta com Yuri Alberto, Paolo Guerrero e Thiago Galhardo para a função de centroavante.

PUBLICIDADE

O atleta chegaria ao Internacional para ser o reserva imediato de Paolo Guerrero, visto que para o clube, Yuri e Galhardo podem atuar em outras funções do ataque colorado. Pesa a favor do jogador o desejo de sair do futebol chinês e voltar ao Brasil.

Não foi informado se a possibilidade é de empréstimo ou de contrato em definitivo. O Internacional ainda não enviou proposta ao clube chinês.

PUBLICIDADE

Henrique Dourado
O atacante de 31 anos foi revelado pelo Flamengo de Guarulhos, em 2007, mas estreou como profissional apenas em 2009, pelo Lemense, de São Paulo. Em 2010 foi para o União São João de Araras e ganhou sequência, sendo emprestado ao Santo André e ao Cianorte. No time paranaense conseguiu destaque e marcou 14 gols em 28 jogos, se transferindo para a Chapecoense em 2012.

Foi bem no clube catarinense, de onde saiu para disputar o Paulistão pelo Mogi Mirim. Em 2013 assinou com o Santos, mas pouco jogou e foi para a Portuguesa. Mais uma vez com destaque, foi contratado pelo Palmeiras em 2014, ajudando o time a se salvar do rebaixamento e marcando 18 gols, terminando como artilheiro do time na temporada. Sem acordo para seguir, foi para o Cruzeiro no ano seguinte, mas pouco jogou e acertou sua ida ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Após 12 gols em 30 jogos, voltou ao Brasil para jogar pelo Fluminense, onde brilhou e marcou 34 gols em 73 jogos, terminando o Brasileirão de 2017 como artilheiro ao lado de Jô.

Fechou com o rival Flamengo no ano seguinte, mas não teve espaço e saiu para o Henan Jianye, da China, em 2018. Após grave lesão, voltou ao Palmeiras em 2019, mas fez apenas quatro jogos antes de voltar à China. Em sua última temporada, manteve a boa média de gols e marcou oito vezes em 17 jogos.

Leia mais:
Mercado da Bola: Bragantino encaminha empréstimo de atacante para clube da Série A

PUBLICIDADE