Home Futebol Mercado da Bola: Grêmio libera atacante, se aproxima de novo executivo e tem garantia da permanência de Diego Souza

Mercado da Bola: Grêmio libera atacante, se aproxima de novo executivo e tem garantia da permanência de Diego Souza

Confira algumas das últimas informações envolvendo o mercado da bola do Grêmio em 2021

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Visando dar mais rodagem e experiência para o desenvolvimento de sua carreira, o Grêmio acertou o empréstimo do atacante Fabrício, de 20 anos, ao Brasil de Pelotas. De acordo com o Globoesporte.com, o vínculo irá apenas até o final da Série B.

PUBLICIDADE

O jovem foi levado ao time principal ainda com o ex-técnico Renato durante o Brasileirão de 2020. E entrou em dois jogos: durante três minutos contra o Atlético-GO, pela 8ª rodada, e 12 minutos diante do Goiás, na 25ª rodada. Mas acabou perdendo espaço a partir da chegada de Diego Churín.

Em maio do ano passado, Fabrício assinou até dezembro de 2023 com o Grêmio, que comprou 50% dos seus direitos exatamente junto ao Brasil por 500 mil reais. Ele é de uma geração semelhante a nomes que estão despontando como Brenno, Léo Pereira, Vanderson, Ruan e Ricardinho.

PUBLICIDADE

Clube busca novo executivo

Cargo vago no clube desde a demissão de Klauss Câmara no início da temporada passada, o Grêmio segue buscando um novo executivo de futebol e tem conversas avançadas para fechar com Diego Cerri.

Cerri tem 46 anos e seu último trabalho foi no Bahia, durando de agosto de 2016 até dezembro do ano passado. O Santos, nas últimas semanas, também havia demonstrado interesse em tê-lo.

Diego Souza é do Grêmio

Com contrato até o final da temporada com o Grêmio, Diego Souza não corre risco algum de sair do clube apesar de boatos recentes que o ligaram a retornos eventuais a Vasco e Sport. A garantia foi dada pelo empresário Eduardo Uram, ao jornalista Jorge Nicola, dando certeza do cumprimento do contrato até dezembro:

“Lógico que não. Novamente a internet… A torcida do Sport ama ele, ele ama o Recife, ama o Sport, mas isso já aconteceu, já passou, entendeu? E cada vez eles voltam e… não parte nem do Sport. É a força da paixão tentando contratar um jogador, tá certo? Deixa eu só esclarecer: não falta paixão do Diego também, tá? Mas o profissional dele tá consolidado no Grêmio, ele tem sido importante para o Grêmio, está feliz no Grêmio… Não tem nenhuma razão esportiva e nem lógica que justifique essa transferência. Vasco, então, ninguém falou disso”, prometeu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube