Home Futebol Mercado da Bola: Internacional faz consulta por destaque do futebol chileno

Mercado da Bola: Internacional faz consulta por destaque do futebol chileno

Colorado segue ativo no Mercado da Bola

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Internacional quer seguir reforçando o elenco no futebol sul-americano e já definiu o novo alvo da vez a pedido de Miguel Ángel Ramírez. O Colorado fez consulta ao O’Higgins, do Chile, pelo meia Tomás Alarcón, de 21 anos, um dos principais destaques da equipe. A informação foi publicada pela versão chilena do Jornal Às.

PUBLICIDADE

O atleta pode atuar em várias funções do meio-campo, funcionando como uma espécie de coringa no elenco da equipe chilena, por isso chamou a atenção do Internacional. Mesmo com apenas 1,74m, já atuou até mesmo como zagueiro pelo O’Higgins. Sua principal função é de volante, mas tem atuado costumeiramente também como segundo volante.

A temporada passada foi a mais artilheira da carreira de Alarcón até o momento, com sete gols marcados pelo clube chileno.

PUBLICIDADE

Tomás Alarcón
O meia de 21 anos foi revelado pelo próprio O’Higgins e ficou nas divisões de base do clube até 2017, quando estrou pelos profissionais, aos 17 anos. Em 2018 começou a frequentar o time titular e disputou 28 jogos pela equipe, tendo sido cada vez mais constante.

Em 2019 seguiu revezando entre a reserva e a titularidade, mas sempre como um coringa. Em 2020, voltou a repetir os mesmos 28 jogos de 2018, mas agora marcou sete gols, atingindo sua fase mais artilheira. Até o momento disputou quatro jogos pelo clube em 2021. Alarcón já é convocado para a seleção chilena principal.

Leia mais:
Mercado da Bola: 10 meias que estão livres e chegariam de graça ao seu time