Home Mercado da Bola Mercado da bola: New York City não vai vender Castellanos ao Palmeiras

Mercado da bola: New York City não vai vender Castellanos ao Palmeiras

Reviravolta na negociação pega o Palmeiras de surpresa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras tinha muita expectativa na chegada do centroavante Valentín Castellanos como seu segundo reforço nesta temporada, mas, segundo a ESPN, o jogador de 22 anos não será liberado pelo seu time, o New York City.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias o atacante chegou a comunicar o time norte-americano de que não quer mais atuar nos Estados Unidos e pediu a liberação após a boa proposta do Verdão, mas o New York promete fazer jogo duro.

O New York City FC não está surpreso por ter recebido uma boa oferta pelo jogador nessa janela, mas ele não será vendido“, disse uma fonte à ESPN. “Eles [dirigentes] consideram Castellanos um importante jogador para o time. Precisam dele e vão segurá-lo“.

PUBLICIDADE

O time dos EUA entende que não pode perder seu único centroavante do elenco, já que brasileiro Heber, outro atleta da posição no elenco, ainda se recupera de uma lesão grave no joelho e não tem data prevista para o retorno aos gramados.

A proposta do Palmeiras por Castellanos

A última proposta feita pelo Palmeiras ao New York City foi de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador, segundo informou inicialmente o site Goal.com. O pagamento seria dividido em quatro parcelas, com início do pagamento previsto apenas para 2022.

O Palmeiras já havia feito duas propostas anteriores, ambas recusadas pelo New York City – a primeira por empréstimo com opção de compra, e a segunda para aquisição imediata.

LEIA MAIS: