Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Palmeiras já sabe quanto terá que pagar se quiser contratar Danilo Barbosa em definitivo

Mercado da Bola: Palmeiras já sabe quanto terá que pagar se quiser contratar Danilo Barbosa em definitivo

Verdão adquiriu o atleta por empréstimo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

As primeiras atuações de Danilo Barbosa com a camisa do Palmeiras têm agradado aos torcedores e principalmente ao técnico Abel Ferreira, que conhece o jogador de longa data, desde que o comandou no Braga, de Portugal. Isso levantou o questionamento sobre quanto o Verdão teria que pagar para contar com o jogador em definitivo, já que atualmente Danilo está emprestado pelo Nice, da França.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Palmeiras já tem esse valor em mente, e sabe que não é pouco. O clube teria que desembolsar 6 milhões de euros ou, em valores convertidos, R$ 39 milhões para assinar contrato permanente com Danilo Barbosa.

Como não fez grandes contratações nas últimas janelas, o Palmeiras não teria grandes problemas em desembolsar o valor. O porém é que os torcedores aguardam que essas negociações pesadas cheguem após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Danilo Barbosa tem contrato de empréstimo com o Verdão até dezembro de 2021 e o que mais tem agradado à comissão técnica é sua polivalência. Volante de origem, o jogador já atuou como segundo volante, mas tem entrado principalmente como zagueiro na equipe de Abel Ferreira. Na Europa, Danilo chegou a atuar até mesmo como meia aberto pela direita.

Danilo Barbosa
O volante de 25 anos teve passagens pelas divisões de base de Grêmio e Vitória antes de chegar ao Vasco, onde se firmou e fez o restante de sua formação até estrear entre os profissionais em 2014. Destaque da Seleção Brasileira sub-20, foi contratado pelo Braga no mesmo ano.

O jogador fez uma temporada pelo clube e logo foi para o Valencia, onde se destacou e assinou com o Benfica. Após poucas chances, assinou com o Standard Liége, da Bélgica, em 2016. Em 2017 retornou ao Braga, onde foi comandado por Abel Ferreira, e teve seu melhor ano da carreira, com quatro gols marcados em 46 jogos.

Foi contratado pelo Nice em 2018 e disputou 41 jogos pelo clube, com um gol marcado, em duas temporadas. Assinou por empréstimo com o Palmeiras e já marcou um gol em cinco jogos.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: 7 laterais com contratos no fim para seu time ficar de olho