Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Santos anuncia saída de Soteldo

Mercado da Bola: Santos anuncia saída de Soteldo

Jogador não defende mais o clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos Futebol Clube oficializou no início da tarde deste sábado (24) a saída de Yeferson Soteldo do clube. O jogador será vendido ao Toronto FC, do Canadá, time que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga nacional dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Sem citar a venda ao clube canadense, o Santos agradeceu a passagem de Soteldo pelo clube. Veja:

PUBLICIDADE

O PEQUENO GIGANTE!
Chegou ao Santos, ganhou a 10 do Rei Pelé, conquistou a nação santista e honrou o Manto Sagrado. Foram 104 jogos, 20 gols e incontáveis dribles pelo Peixão.

Boa sorte, meu Tecla dez. Seguimos na torcida. #ObrigadoSoteldo!

O jogador pediu para ser vendido após uma proposta salarial que chega a R$ 25 milhões anuais por parte do Toronto FC. O Santos vai receber 6 milhões de dólares (R$ 33 milhões) no negócio, mas parte vai para o Huachipato, do Chile, time que vendeu Soteldo ao Peixe, mas que não recebeu parte do pagamento.

Yeferson Soteldo
O meia de 23 anos foi revelado pelo Zamora, da Venezuela, e estreou como profissional em 2013, aos 16 anos. Seguiu no clube com sucesso até 2017, quando saiu para defender o Huachipato, do Chile. Após uma temporada e meia, foi emprestado à Universidad de Chile, onde se destacou e chamou a atenção do Santos. O Peixe contratou o atleta junto ao Huachipato em 2019 e deu a camisa 10 ao meia venezuelano.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: 7 laterais que estão livres e chegariam de graça ao seu time