Home Mercado da Bola Messi no PSG? Ídolo do clube fala sobre Lionel em Paris: “Eles sempre quiseram, mas sabiam que era difícil contratá-lo”

Messi no PSG? Ídolo do clube fala sobre Lionel em Paris: “Eles sempre quiseram, mas sabiam que era difícil contratá-lo”

Em meio a uma possível ida do craque ao PSG, ex-jogador do clube comenta sobre o interesse antigo em Messi

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última terça-feira (27), o assunto do mundo esportivo foi uma possível ida de Lionel Messi para o PSG. Conforme apuração do jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports Brasil, o clube francês irá oferecer uma proposta de contrato de dois anos, com possibilidade de mais um ano. Mas esse interesse não é recente, pelo contrário. Isso porque veio a público nesta quarta-feira, através de Javier Pastore, em entrevista ao site AS, que o Paris já tinha tentado a contratação de Messi. Atualmente na Roma, o meia teve uma longa passagem em Paris (2011 a 2018). E o jogador deixou claro que a equipe francesa sempre quis contar com o craque da seleção argentina.

PUBLICIDADE

Ao ser perguntado se prometeram contratar Messi, ele respondeu que “sempre o quiseram, todos os anos. Porém eles sempre souberam que era uma contratação difícil, mas sempre o quiseram. Eles até pediram para eu convencê-lo, assim como Di María. Eu comentei sobre como era bom morar em Paris, sobre como a equipe estava bem e no final Angel acabou sendo contratado”.

Craques no PSG

Pastore participou de uma fase repleta de mudanças no clube, com diversos craques chegando ao PSG. O meia atuou ao lado de jogadores como Beckham, Verrati, Cavani, Ibrahimovic, Thiago Silva, Lavezzi e claro, Neymar e Mbappé. Javier comentou sobre como foi jogar ao lado de tantos grandes jogadores e a mudança no vestiário.

PUBLICIDADE

“O objetivo no primeiro ano era entrar na Champions para convencer estes jogadores a vir ao clube (em relação as primeiras contratações de peso do PSG). Para mim era algo sensacional estar ao lado de jogadores desse nível, que jogaram em clubes grandes, era emocionante. Isso mudou o espírito no clube, o foco em conquistas. Eles nos ajudaram demais em nosso crescimento”.

Carreira de Javier Pastore

Revelado pelo Talleres, o meia também atuou no Huracán-ARG, antes de chamar atenção do mercado europeu. Sua primeira passagem foi no Palermo-ITA, onde ficou de 2009 até 2011. Em seguida, ele se transferiu para o PSG, onde ficou até junho de 2018. Ao lado de grandes jogadores, Pastore foi responsável por diversas conquistas do Paris durante sua passagem, garantindo o protagonismo da equipe localmente. Foram cinco conquistas do Campeonato Francês, Supercopa da França e Copa da Liga Francesa em sequência, além do tetracampeonato da Copa da França.

LEIA MAIS:

PSG x Manchester City: saiba como assistir ao jogo da Champions League AO VIVO

Antes de decisão na Champions, Neymar se manifesta nas redes: “O pai tá on”

PUBLICIDADE