Home Outros Esportes MLB tem dois no-hitters em menos de uma semana

MLB tem dois no-hitters em menos de uma semana

Padres e White Sox conseguiram o feito em intervalo de 5 dias

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na última noite de sexta (09) para sábado no Brasil, Joe Musgrove, do San Diego Padres, precisou de 112 arremessos para garantir seu no-hitter. Na noite de quarta-feira (14), Carlos Rodón, do Chicago White Sox, arremessou 114 vezes para conseguir o feito. Coincidentemente, os dois últimos só não foram partidas perfeitas por conta de um hit-by-pitch. Agora a MLB tem 307 no-hitters na sua história.

PUBLICIDADE

NO-HITTER DO SAN DIEGO PADRES

Não permitir uma rebatida para os jogadores do Texas Rangers foi um grande feito para Musgrove, mas os detalhes que permeiam a partida são ainda mais incríveis. Para começar, os Padres são a equipe que mais tempo demorou para conquistar seu primeiro no-hitter na história. Desde a fundação do time, em 1969, foram 1245 jogos (contando a temporada regular e os playoffs) sem que um arremessador conseguisse o feito.

Atrás do home plate estava Victor Caratini, que também havia sido catcher do último no-hitter da liga, em setembro de 2020, quando ele ainda estava com os Cubs.

PUBLICIDADE

Joe Musgrove tem 28 anos e fez apenas dois jogos como titular dos Padres. Coincidentemente ou não, ele é nativo de San Diego e cresceu a 30 km do Petco Park. Depois da partida, ele falou sobre o momento: “A cidade de San Diego me mostrou muito amor, mesmo antes de eu vir para os Padres. [Sou] apenas um garoto de San Diego que chegou às grandes ligas, então é ainda melhor fazê-lo com um uniforme dos Padres”.

PUBLICIDADE

O arremessador, que chegou esse ano ao time, contou uma curiosidade sobre o no-hitter. Quando acordou na sexta-feira, ele não estava se sentindo bem, por isso, enquanto se preparava para o jogo, tomou 12 garrafas de água. Musgrove revelou que na quarta entrada precisava muito ir ao banheiro, mas não o fez, para não atrapalhar seu ritmo. Dois innings depois, ele sabia que um no-hitter era possível e nada o tiraria da partida.

NO-HITTER DO CHICAGO WHITE SOX

Se os Padres demoraram mais de 40 anos para conseguir seu primeiro no-hitter, os White Sox conquistaram o vigésimo na história do time (que é a maior marca na Liga Americana) e o seu segundo em menos de dois anos. Em agosto de 2020, Lucas Giolito conseguiu o feito contra os Pirates, e agora foi a vez de Carlos Rodón não permitir nenhuma rebatida contra o Cleveland Indians.

Rodón estava muito próximo de alcançar um jogo perfeito. Na nona entrada, Abreu fez linda jogada na primeira base para conseguir (por pouco) a primeira eliminação do inning. Porém, o arremessador atingiu o pé de Roberto Perez com um slider. Em entrevista depois da partida, Rodón brincou sobre o fato. Ao ser questionado sobre o que estava pensando, ele respondeu: “em uma bola no dedo do pé”.

O camisa 55 contou que foi na sétima entrada que percebeu que algo diferente estava acontecendo. “Aquela contagem de 3-1, ele [o rebatedor] sabia que eu jogaria uma bola rápida, eu sabia que jogaria uma bola rápida, vocês provavelmente sabiam que eu jogaria uma bola rápida, e o cachorro de alguém em Kentucky também sabia. Mas quando a bola foi pega, e ela saiu do bastão a umas 170 milhas por hora, foi aí que comecei a sentir.”.

PUBLICIDADE

Rodón era para ter começado a partida de segunda-feira contra os Indians, mas, assim como Musgrove, ele não estava se sentindo bem no dia – por conta de problemas no estômago. Com isso, a estreia na temporada ficou para quarta-feira, o que acabou virando uma noite mágica para o também arremessador de 28 anos de idade. Até então, ele não tinha tido muito destaque na liga e alguns meses atrás estava se recuperando de uma cirurgia Tommy John, sem saber se conseguiria a quinta vaga como titular da rotação dos White Sox.

PUBLICIDADE