Home Mercado da Bola Mozart Santos pede demissão, deixa o CSA e acerta com a Chapecoense

Mozart Santos pede demissão, deixa o CSA e acerta com a Chapecoense

Contrato de Mozart Santos com a Chapecoense vai até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, Mozart Santos deixou o comando técnico do CSA. Neste domingo, ele se reuniu com a diretoria do clube alagoano e pediu desligamento do cargo. A confirmação veio por meio do site oficial do Azulão do Mutange.

Especulado pelo Cuiabá no fim de março, o técnico acertou sua ida para a Chapecoense. A princípio, o CSA ainda não tem o nome do substituto que irá comandar a equipe no Campeonato Alagoano e na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mozart Santos assumiu o comando do CSA em setembro do ano passado. O técnico estreou conquistando três pontos contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Comandou o time em 21 jogos, com 12 triunfos, quatro empates e cinco derrotas.

O treinador deixa o clube na 2ª colocação do Campeonato Alagoano e se prepara para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o clube foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste e na segunda fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Seu contrato com a Chapecoense vai até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada se o Verdão do Oeste Catarinense conseguir vaga para uma competição internacional.

A carreira de Mozart Santos

A Chapecoense é apenas o quarto clube da curta carreira de Mozart Santos Batista Júnior como treinador. Ele iniciou carreira no Sport Club Jaraguá-SC. Posteriormente, passou por Coritiba e CSA. Nesse ínterim, não acumulou conquistas ao seu currículo.

Como jogador, Mozart iniciou a carreira no Coriitba em 1999. Volantão de estilo clássico, o jogador teve início promissor na equipe paranaense. No entanto, não conseguiu se consolidar no atleta que todos esperavam.

PUBLICIDADE

Em 2000, foi contratado pelo Flamengo com status de grande revelação do futebol sul-americano. Ele, inclusive, chegou a ser convocado por Vanderlei Luxemburgo na Olimpíada de Sydney-2000. Contudo, foi um dos jogadores mais criticados daquela geração.

Posteriormente, Mozart atuou por cinco temporadas no Reggina, da Itália e no Spartak, da Rússia. Em 2009, o atleta retornou ao futebol brasileiro onde teve breve passagem pelo Palmeiras. Encerrou a carreira defendendo as cores do Livorno, da Itália.

LEIA MAIS: 

Fim de um ciclo! Tottenham demite o técnico Mourinho

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste domingo (18)

PUBLICIDADE

Mercado da bola: veja 17 negociações que podem ser concretizadas nesta semana no Brasil

Mercado da bola: 8 maiores contratações do futebol brasileiro para 2021

Superliga pode mudar convocação de Tite para a Copa; veja como ficaria a Seleção

 

PUBLICIDADE