Home Outros Esportes Mundial de Flag: Seleção Brasileira estará na competição em Israel

Mundial de Flag: Seleção Brasileira estará na competição em Israel

Mundial de Flag acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira de flag confirmaram suas participações no mundial da modalidade (Flag Football World Championship – FFWC) que acontecerá nos dias 6 a 8 de dezembro deste ano na cidade de Jerusalém, em Israel. Tanto a equipe masculina, quanto a feminina estará na disputa.

O Mundial de Flag será realizado no Kraft Family Sports Campus, do proprietário do New England Patriots, Robert Kraft. O local já é conhecido no meio como espaço icônico para o Flag Football. “O primeiro passo foi dado! Agora trabalhar ainda mais firme até dezembro para nossa viagem à Israel”, comentou Cris Kajiwara, Presidente da CBFA  (Confederação Brasileira de Futebol Americano).

A competição contará com a participação de 30 seleções nacionais em busca do título mundial e uma das 8 vagas para os Jogos Mundiais (The World Games) de 2022 na cidade de Birmingham, nos Estados Unidos, em julho de 2022.

PUBLICIDADE

Mundial de Flag e o Brasil

Para seleção feminina esta será a quinta participação nos mundiais e cada participação a equipe vem conquistando resultados melhores, ficando em 6º lugar no último torneio. Chegará no mundial entre as elites do cenário.

“Há dois anos estamos nos preparando com uma nova comissão técnica, e agora, dentro do possível, vamos nos preparar ainda mais para nossa participação no mundial de flag. Temos o objetivo de conquistar a nossa vaga para o World Games em 2022, estamos juntas em busca de um mesmo sonho. Somos atletas tanto experientes como também novatas ansiosas para voltar aos campos, mas mais do que isso, na torcida para que a situação melhore”, salientou Lígia Blat, capitã de ataque da seleção feminina.

Já a seleção masculina fará a primeira participação em uma competição internacional. A equipe mira uma vaga nos Jogos Mundiais, e para isso promete mostrar força e surpreender os adversários.

“Agora, mais do que nunca, temos que nos preparar estratégica e fisicamente. Estamos a dois passos de Israel e vamos representar o Brasil da melhor forma possível!” afirmou Rafael Polidoro, representante dos atletas da seleção masculina.

PUBLICIDADE

Israel é um dos países com plano de vacinação mais avançado contra o coronavírus na atualidade e recentemente até colocou fim à obrigatoriedade do uso de máscaras em locais aberto.

LEIA MAIS

CFL: sem brasileiros escolhidos no Draft Global, agente de jogadores afirma “ainda há muitas chances de entrarem na liga”