Home Mídia Esportiva Nadine Basttos pede demissão da Globo e será a nova comentarista de arbitragem do SBT

Nadine Basttos pede demissão da Globo e será a nova comentarista de arbitragem do SBT

Segundo informação do colunista Gabriel Vaquer do UOL, Nadine Basttos confirmou que fará parte da equipe esportiva do SBT

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Não é só dentro de campo que o futebol tem suas movimentações entre os principais ‘times’. Nas equipes de transmissão esportivas o ‘Vai-e-Vem’ também segue em alta. E nesta segunda(19), foi a vez da ex-árbitra Nadine Basttos confirmar sua saída do Grupo Globo. O destino é o SBT.

PUBLICIDADE

Nadine confirmou ao colunista Gabriel Vaquer do UOL, que pediu demissão da Globo e está à caminho da emissora de Silvio Santos. Ela ficou nove meses como a única mulher a atuar no quadro “Central do Apito”, que analisa as polêmicas de arbitragem no futebol.

No SBT, a ex-árbitra será o principal nome no que diz respeito à arbitragem nas transmissões esportivas. A emissora fechou a compra dos direitos de transmissão da Libertadores e da Champions League, e já procurava um nome para preencher esta vaga desde o final do último ano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente

Brasileirão Feminino estreia com Corinthians sobrando e um show de empates; veja o resumo da 1ª rodada