Home Mídia Esportiva Noriega se desculpa por “termo extremamente deselegante” durante transmissão de jogo do Palmeiras

Noriega se desculpa por “termo extremamente deselegante” durante transmissão de jogo do Palmeiras

Noriega reconheceu que errou feio ao utilizar ‘termo grosseiro’ durante a transmissão da partida válida pelo Paulistão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A nova derrota do Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista, desta vez para a Inter de Limeira, complicou ainda mais a situação do clube na busca pela classificação para o mata-mata da competição. E a nova atuação fraca do time com uma escalação completamente alternativa rendeu críticas do comentarista Maurício Noriega, do SporTVm durante a transmissão da partida. O jornalista afirmou que os torcedores poderiam “mugir” nas redes sociais e que seria um vexame a equipe comandada por Abel Ferreira não se classificar para as quartas de final do Paulistão.

PUBLICIDADE

“[A derrota] Tem que ser avaliada pelo tamanho do Palmeiras, pela história do Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil, campeão Paulista e Libertadores ser eliminado na primeira fase do campeonato estadual é sim um vexame. Torcedor pode não gostar de ouvir isso, pode ficar bravinho, pode mugir na rede social dele, mas isso é um fato. Precisa ser avaliado pelas escolhas que o Palmeiras fez em relação a essa competição”, avaliou Noriega logo após o gol sofrido pela equipe aos 49 minutos da etapa final.

Pouco tempo depois, Noriega se retratou ainda durante a transmissão ao vivo. “Eu usei um termo extremamente deselegante. Foi errado da minha parte usar esse termo, mas quero explicar porque usei esse termo. Você vai lembrar quando o Lucas Esteves, contra o Mirassol, foi perseguido pelos torcedores na hashtag das redes sociais. Ele é um menino que está iniciando a carreira, um garoto que tem oportunidade de errar e acertar. Ele está conhecendo um mundo novo, que é o mundo futebol profissional, e aquilo me deixou muito revoltado. A perseguição feita direta a um jogador. Um jovem jogador buscando a sua carreira. Peço desculpas aos torcedores em geral pelo termo que usei, que foi um termo muito ruim e grosso. Isso não é do meu feitio”.

PUBLICIDADE

O comentário, porém, não pegou bem entre os torcedores, que detonaram a avaliação do jornalista. Diante da repercussão, Maurício Noriega voltou a pedir desculpas, desta vez nas redes sociais.

“Peço sinceras desculpas aos telespectadores pelo uso na transmissão de um termo grosseiro. O fiz no ar e repito agora, humildemente. Errei e feio. Deixei-me levar pela ira que sinto contra a perseguição que algumas pessoas fazem em redes sociais, em especial contra alguns jovens atletas. Isso não justifica meu erro e por ele venho aqui publicamente me desculpar com todos que ouviram minha grosseria. Fui muito mal”, escreveu o comentarista, que depois ainda divulgou um vídeo falando sobre o assunto.

LEIA MAIS:
Palmeiras x Santos pelo Paulistão 2021 será exclusivo do Premiere; veja data e horário

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes