Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Noriega se desculpa por “termo extremamente deselegante” durante transmissão de jogo do Palmeiras

Noriega reconheceu que errou feio ao utilizar ‘termo grosseiro’ durante a transmissão da partida válida pelo Paulistão

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

A nova derrota do Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista, desta vez para a Inter de Limeira, complicou ainda mais a situação do clube na busca pela classificação para o mata-mata da competição. E a nova atuação fraca do time com uma escalação completamente alternativa rendeu críticas do comentarista Maurício Noriega, do SporTVm durante a transmissão da partida. O jornalista afirmou que os torcedores poderiam “mugir” nas redes sociais e que seria um vexame a equipe comandada por Abel Ferreira não se classificar para as quartas de final do Paulistão.

“[A derrota] Tem que ser avaliada pelo tamanho do Palmeiras, pela história do Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil, campeão Paulista e Libertadores ser eliminado na primeira fase do campeonato estadual é sim um vexame. Torcedor pode não gostar de ouvir isso, pode ficar bravinho, pode mugir na rede social dele, mas isso é um fato. Precisa ser avaliado pelas escolhas que o Palmeiras fez em relação a essa competição”, avaliou Noriega logo após o gol sofrido pela equipe aos 49 minutos da etapa final.

Pouco tempo depois, Noriega se retratou ainda durante a transmissão ao vivo. “Eu usei um termo extremamente deselegante. Foi errado da minha parte usar esse termo, mas quero explicar porque usei esse termo. Você vai lembrar quando o Lucas Esteves, contra o Mirassol, foi perseguido pelos torcedores na hashtag das redes sociais. Ele é um menino que está iniciando a carreira, um garoto que tem oportunidade de errar e acertar. Ele está conhecendo um mundo novo, que é o mundo futebol profissional, e aquilo me deixou muito revoltado. A perseguição feita direta a um jogador. Um jovem jogador buscando a sua carreira. Peço desculpas aos torcedores em geral pelo termo que usei, que foi um termo muito ruim e grosso. Isso não é do meu feitio”.

O comentário, porém, não pegou bem entre os torcedores, que detonaram a avaliação do jornalista. Diante da repercussão, Maurício Noriega voltou a pedir desculpas, desta vez nas redes sociais.

“Peço sinceras desculpas aos telespectadores pelo uso na transmissão de um termo grosseiro. O fiz no ar e repito agora, humildemente. Errei e feio. Deixei-me levar pela ira que sinto contra a perseguição que algumas pessoas fazem em redes sociais, em especial contra alguns jovens atletas. Isso não justifica meu erro e por ele venho aqui publicamente me desculpar com todos que ouviram minha grosseria. Fui muito mal”, escreveu o comentarista, que depois ainda divulgou um vídeo falando sobre o assunto.

LEIA MAIS:
Palmeiras x Santos pelo Paulistão 2021 será exclusivo do Premiere; veja data e horário

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes