Home Futebol Palmeiras descarta troca de Esteves por Thiago Galhardo com o Internacional

Palmeiras descarta troca de Esteves por Thiago Galhardo com o Internacional

Palmeiras procura atacante, mas não vê o jogador do Internacional como nome ideal para o técnico Abel Ferreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em busca de reforços para o ataque para a sequência da temporada, o Palmeiras descartou a possibilidade de trocar o lateral-esquerdo Lucas Esteves, revelado nas categorias de base do clube, por Thiago Galhardo, do Internacional, por entender que o jogador não está dentro do perfil pedido pelo técnico Abel Ferreira. A informação é do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

“Tudo começa quando o Internacional procura o Palmeiras pedindo a contratação do Esteves. A ideia do Inter era não gastar dinheiro, então fizeram uma proposta de empréstimo e o Palmeiras recusou. Foi então que uma pessoa envolvida nas tratativas sugeriu que o Thiago Galhardo fosse envolvido em uma troca. O Palmeiras não aceitou envolver o Esteves em uma troca com o Galhardo até dezembro, entendendo que o Galhardo não é o jogador que o Abel Ferreira procura. A partir daí houve um impasse e uma regressão em qualquer possibilidade de acordo”, informou Nicola.

“Foi então que surgiu o nome do Patrick, só que aí quem não tem interesse em fazer negócio é o Internacional. Para o Inter não vale a pena liberar o Patrick, que é um dos principais jogadores do time, por um lateral que é uma aposta. Há um verdadeiro impasse e poucas chances do negócio sair com esses moldes, envolvendo Galhardo ou Patrick pelo Esteves”, completou o jornalista.

PUBLICIDADE

Esteves foi promovido ao time profissional do Palmeiras no início da temporada passada e faz parte da geração que conta com nomes como Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo, mas entro os jovens promissores do time Alviverde, é o que menos atuou e conseguiu se firmar.

Pelo lado do Inter, Thiago Galhardo foi um dos artilheiros do Brasileirão em 2020, com 17 gols marcados, mas após um bom início de temporada, acabou cindo de produção, ficando, inclusive, apenas opção no banco de reservas em alguns jogos.

+ Palmeiras tem prazo apertado para inscrever jogadores na fase de grupos da Libertadores; veja quem pode chegar

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes