Home Futebol Palmeiras estaria na zona de classificação do Paulistão em todos os outros grupos

Palmeiras estaria na zona de classificação do Paulistão em todos os outros grupos

Com time reserva e garotos da base, Palmeiras terá missão complicada para se classificar no grupo C

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras tem quatro jogos da primeira fase do Campeonato Paulista para tentar garantir uma vaga no mata-mata da competição, mas a missão não será nada fácil. Além de ter que vencer os jogos, incluindo o clássico contra o Santos, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa torcer por tropeços do Novorizontino, que embalou em uma sequência de cinco vitórias consecutivas, contando uma sobre o São Paulo, líder geral da competição.

PUBLICIDADE

Palmeiras tem 23,5% de chance de classificação para o mata-mata do Paulistão

Atual campeão do Paulistão, o Palmeiras soma 12 pontos em oito jogos disputados até o momento e ocupa a terceira colocação do grupo C, atrás do Novorizontino, com 17 pontos – o Red Bull Bragantino lidera a chave com 21 pontos em 10 jogos. O desempenho atual não é suficiente para colocar o time Alviverde na zona de classificação de seu grupo, mas, curiosamente, estaria classificando a equipe em qualquer outra chave.

No grupo A, quem lidera é o Corinthians, com 21 pontos conquistados em dez jogos. O segundo colocado é o Botafogo-SP, com sete pontos e nove rodadas disputadas. O São Paulo lidera o grupo B, com 25 pontos em dez jogos, enquanto a Ferroviária é a segunda colocada, com 11, em oito partidas. Já na chave D, o Mirassol é o líder, com 14 pontos em oito rodadas disputadas – o Santos ocupa a segunda colocação, com nove pontos em nove jogos.

PUBLICIDADE

Vale reforçar que o Palmeiras não está utilizando o time titular na disputa do Campeonato Paulista, e o técnico Abel Ferreira tem aproveitado as partidas para dar rodagem aos jogadores reservas e experiência a novos jovens promissores das categorias de base, como o Newton, Giovani e Fabinho.

Confira a classificação dos grupos do Campeonato Paulista 2021:

(function (el) { window.addEventListener(“message”, (event) => { if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) { if (el.id === event.data.id) { el.style.height = event.data.height + “px”; } } }); })(document.getElementById(“sofa-standings-embed-57411-35402”));

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

LEIA MAIS:
Paulo Nobre diz ser a favor do Palmeiras virar ‘clube-empresa’: “Esse é o futuro” 
Possível retorno de Dudu pode forçar o Palmeiras a vender mais jogadores por meta prevista no orçamento

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes