Home Futebol Palmeiras fica a dois jogos de igualar maior invencibilidade de visitante da Libertadores

Palmeiras fica a dois jogos de igualar maior invencibilidade de visitante da Libertadores

Vitória sobre Universitario faz Verdão ter dez jogos fora de casa sem perder na Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A suada vitória em cima do Universitario não apenas evitou que a estreia do Palmeiras fosse sem triunfo na Libertadores 2021. Mas também fez do Verdão seguir uma sequência invicta de jogos fora de de casa na competição sul-americana.

O 3 a 2 em cima dos peruanos fez com que o Alviverde chegasse a dez jogos de invencibilidade fora de casa na competição é a  melhor série ‘ativa’ do torneio, durando desde 2019, quando perdeu no começo de abril na Argentina, para o San Lorenzo. A estatística é de Rodolfo Rodrigues, editor-chefe do Torcedores.com

Desde então, não tem mais perdido fora de casa. A sequência de adversários vencida pelos palmeirenses em suas casas é esta: Melgar, Godoy Cruz e Grêmio (em 2019), Tigre, Bolívar, Guaraní-PAR, Delfín, Libertad e River Plate (estas todas em 2020 e Universitario (em 2021).

“Parabéns ao Palmeiras pelo décimo jogo fora. É o que nós queremos, ganhar e, de preferência, prolongar o que fizemos até os 20 minutos do segundo tempo. Ter qualidade de jogo e ser uma equipe agressiva ofensivamente”, disse Abel Ferreira após a partida.

A chance de chegar ao 11º jogo invicto fora de casa será no dia 4 de maio contra o Defensa y Justicia, na Argentina, onde já venceu neste ano pela Recopa Sul-Americana.

River é o recordista de invencibilidade como visitante na Libertadores

PUBLICIDADE

A maior sequência invicta jogando fora de casa pertence ao River Plate, que entre 2018 e 2019 passou sem perder jogando como visitante por 12 partidas. Se o Palmeiras vencer seus dois outros confrontos fora de casa na fase de grupos, contra o Defensa e o Independiente Del Valle, igualará os argentinos, podendo até superar em caso de ida para as fases seguintes.

A vitória sobre o Universitario também fez o Verdão igualar a maior sequência invicta de um brasileiro na competição. Entre 1998 e 2001, o Vasco também ficou sem perder dez jogos como visitante. Marca que pode ser superada em caso de vitória na próxima partida fora.

LEIA MAIS

Palmeiras ultrapassa o Grêmio e se torna o clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores; veja ranking

PUBLICIDADE