Home Futebol Palmeiras ultrapassa o Grêmio e se torna o clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores; veja ranking

Palmeiras ultrapassa o Grêmio e se torna o clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores; veja ranking

Com o triunfo no Peru, o Palmeiras assumiu a liderança isolada na lista envolvendo os times do país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Além dos três pontos na primeira rodada da fase de grupos, o Palmeiras assumiu a liderança entre os clubes do Brasil com mais vitórias na Libertadores. Isso porque o gol salvador de Renan fez com que o Verdão chegasse a marca de 109 trunfos na competição. Sendo assim, o Santos, com uma vitória a menos e fora da competição em 2021, acabou sendo superado.

PUBLICIDADE

Agora, além do Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Internacional e Atlético-MG, que também estão no grupo, podem somar mais resultados positivos. No entanto, o time alviverde não vai poder ser superado na sequência do ano, podendo aumentar ainda mais a vantagem no topo da tabela.

Veja abaixo a lista completa.

Com um ótimo retrospecto fora de casa na Libertadores, o Palmeiras alcançou seu triunfo de número 41 no torneio.  Nos últimos 18 jogos longe dos seus domínios, foram 13 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, mostrando que o atual vencedor da competição vem forte para conquistar mais um título.

Na próxima rodada, o Palmeiras, desta vez em casa, busca vencer o Independiente del Valle na terça (27). Como o time equatoriano empatou contra o Defensa y Justicia, a equipe de Abel Ferreira pode disparar na liderança do grupo A se alcançar mais três pontos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS