Palmeiras: jogos que estavam marcados para março, mas foram adiados
Sem previsão para o retorno do futebol em São Paulo, o Palmeiras tem apenas três jogos confirmados para abril, e todos valando títulos
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
O mês de março chegou ao fim com o futebol paulista ainda suspenso pelo governo do Estado de São Paulo por causa do avanço da segunda onda da pandemia do coronavírus. Com isso, os jogos que estavam programados para as semanais finais do mês não foram disputados – o Verdão inicia o mês de abril com quatro partidas que foram adiadas acumuladas, todas válidas pelo Campeonato Paulista.
Entre os confrontos está o clássico contra o rival São Paulo, pela quinta rodada da fase de grupos do Paulistão. O jogo estava inicialmente previsto para acontecer no dia 24 de março, no Allianz Parque. A data acabou sendo utilizada para o time Alviverde repor a partida contra o São Bento, da terceira rodada – o jogo em questão foi disputado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por causa da proibição do futebol no Estado de São Paulo.
+ Transmissão da Recopa Sul-Americana com Palmeiras deve ser exclusiva de PPV da Conmebol
Além do clássico, o Palmeiras também teve os jogos contra Botafogo-SP e Guarani, ambos fora de casa, válidos pela sexta e sétima rodada da primeira fase do Paulistão, adiados. As partidas estavam marcadas para os dias 28 e 31, respectivamente.
Sem previsão de retorno para o futebol em São Paulo, os únicos jogos garantidos do Palmeiras em abril são as partidas contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana. A partida como mandante será disputada no Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo estádio, o Verdão irá enfrentar o Flamengo pela Supercopa do Brasil, mas no dia 11 – entre os jogos da Recopa.

