Home Futebol Palmeiras tem quatro opções para vender Borja, revela jornalista colombiano

Palmeiras tem quatro opções para vender Borja, revela jornalista colombiano

Atacante está emprestado pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla até a metade deste ano

Por Marcel Rauen em 16/04/2021 12:35 - Atualizado há 2 anos

palmeiras borja
Divulgação/Junior Barranquilla

Borja marcou mais um gol na classificação do Junior Barranquilla à fase de grupos da Copa Libertadores, na vitória por 3 a 0 contra o Bolívar, e novamente uma questão surge na cabeça dos torcedores do Palmeiras: já que o clube busca um centroavante no mercado, não vale a pena trazer o colombiano de volta?

No entanto, segundo a imprensa da Colômbia, o futuro de Borja deve ser mesmo longe do Verdão.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras aumenta oferta e tenta última cartada por Taty Castellanos; veja valores

De acordo com o jornalista Francisco “Pacho” Vélez, da ESPN colombiana, o Junior Barranquilla não tem dinheiro suficiente para comprar os direitos do jogador de 28 anos e o futuro de Borja tem quatro alternativas.

O Palmeiras aposta na venda de Borja e tem uma lista para vendê-lo. Mercado brasileiro, mercado chinês, mercado árabe ou na MLS (Estados Unidos). São os locais que têm dinheiro neste momento. Não me falaram de México“, disse o jornalista, que ainda questionou pessoas ligadas ao Junior Barranquilla sobre as possibilidades de prorrogar o empréstimo de Borja ou até de comprar os direitos do jogador.

A resposta foi direta: “Não há como. Não vamos comprá-lo“.

Borja tem contrato com o Verdão até dezembro de 2022, com cláusula de renovação por mais um ano dependendo da vontade do clube.

Recentemente o jogador se recuperou de uma lesão muscular e voltou a atuar na partida decisiva contra o Bolívar nesta quinta (15), quando marcou o gol que abriu o placar da vitória por 3 a 0, que garantiu a classificação do Junior ao Grupo D da Libertadores, com Fluminense, Independiente Santa Fe e River Plate.

Desde 2020 no clube colombiano, Borja tem ao todo 52 jogos disputados e 30 gols marcados (sendo 15 jogos e nove gols nesta temporada).

LEIA MAIS:

Exit mobile version