Abel Ferreira estava em seu período de folga em Portugal e retornou ontem para São Paulo. Em entrevista à TV Palmeiras, ele falou sobre a pandemia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Esperamos que, mesmo agora, em um contexto difícil, cada um tenha a responsabilidade de ficar em casa, entenda que todos somos um e que precisamos estar unidos. Agora, falo para os brasileiros em geral”, disse ele.
O treinador chegou ao Palmeiras no início de novembro e ainda não teve a chance de participar de jogos com o público liberado no estádio. A final da Libertadores foi a única partida assistida por alguns convidados.
“Precisamos rapidamente ultrapassar esse adversário que nos priva de muitas coisas para que, no futuro próximo, possamos ver os estádios cheios, seja o Allianz ou os dos nossos grandes rivais. Porque, de fato, os torcedores são a alma do futebol e são necessários”.
Hoje, o Brasil é o epicentro da pandemia com 322 mil mortes. “Precisamos ter a responsabilidade social de entender que é uma doença e que só tomando a consciência de ficarmos mais recatados é que vamos conseguir ultrapassar a pandemia. Depois, desfrutar das emoções de um jogo de futebol ao vivo e xingar o treinador e os jogadores, porque também faz parte”, completou Abel.
O Campeonato Paulista está paralisado e o Palmeiras tem pela frente a Recopa contra o Defesa y Justicia. As partidas serão no dia 7 em Buenos Aires e no dia 14 de abril em Brasília. Já no dia 11, a equipe vai enfrentar o Flamengo pela Supercopa.

