Home Futebol Para Galhardo, timidez de Palacios será resolvida com o tempo e adaptação ainda é lenta: “Difícil para ele”

Para Galhardo, timidez de Palacios será resolvida com o tempo e adaptação ainda é lenta: “Difícil para ele”

Meia-atacante colorado Thiago Galhardo falou do novo reforço do Inter, o chileno Carlos Palacios

Por Eduardo Caspary em 10/04/2021 20:31 - Atualizado há 5 anos

Foto: Montagem com imagens de divulgação

Único reforço do Inter até agora na temporada de 2021, o atacante Carlos Palacios ainda busca a melhor adaptação no Brasil tanto dentro como fora de campo. A timidez do jogador chileno, que foi contratado junto ao Unión Española, ainda é citada pelos demais companheiros, como por exemplo Thiago Galhardo.

Em coletiva de imprensa concedida na última sexta-feira, o goleador colorado no último Brasileirão rasgou elogios ao futebol do novo atacante do time, mas admitiu que até mesmo as brincadeiras nos treinamentos têm sido difíceis de serem feitas:

“Palacios é um grande jogador, mas ainda é muito tímido. Poucos minutos jogados. Ele é na dele. A gente tenta brincar com ele, mas é difícil. Até pela questão da língua. Demora um tempo na questão da adaptação. Está se adaptando a um novo país, nova cultura. Tem muito pra evoluir ainda, tanto fisicamente como na parte tática. Com o tempo ele vai ficar mais à vontade, se abrindo mais. Aos poucos, vai se encaixando”, projetou Galhardo.

Entrevista Coletiva | Thiago Galhardo

Após a estreia de Palacios pelo Inter, no segundo tempo do empate em 0x0 com o São José, o técnico Miguel Ángel Ramírez também pediu tempo para o jogador de 20 anos se ambientar:

“O Palacios ainda tem pouco tempo conosco. Necessita tempo. Hoje entrou, deu um passe muito bom para Edenilson em frente ao gol. É um jovem que chega em outro país, com outro idioma. Precisa se adaptar. Tenham paciência com ele”, comentou Ramírez na oportunidade.

A nova chance de Palacios será na quarta-feira que vem, ainda pelo Gauchão, no Cristo Rei, a partir das 21h30, quando o Inter receberá o Aimoré.

LEIA MAIS:

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Douglas Costa solta a corneta no Inter após o Gre-Nal, e Rafael Carioca anima gremistas ao falar do amigo: “Perto de fechar”

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

Sair da versão mobile