Home Futebol Para Hyoran, vencer Boa pode dar moral para Atlético na Libertadores

Para Hyoran, vencer Boa pode dar moral para Atlético na Libertadores

Galo encara time de Varginha antes da estreia na Libertadores contra o La Guaira (VEN)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Na próxima semana, o Atlético fará sua estreia na Libertadores diante do La Guaira, da Venezuela. Mas antes da competição continental, o Galo ainda tem compromisso pelo Campeonato Mineiro, onde encara neste domingo (18) o Boa Esporte.

Contra a equipe de Varginha, está em jogo, além da tranquilidade antes de estrear na Libertadores, a chance de confirmar o primeiro lugar da primeira fase do Campeonato Mineiro. O meia Hyoran, nesta sexta-feira (16), deu entrevista coletiva e falou da importância de se vencer o Boa.

“A gente sabe da importância do jogo de domingo. Temos que entrar e buscar uma vitória para podermos conseguir o primeiro lugar geral, que nos dará uma boa vantagem no Mineiro. Depois é pensar na Libertadores. A gente sabe da dificuldade, mas vamos primeiro pensar no Mineiro. Uma boa vitória nos dará confiança para podermos começar bem a Libertadores”, declarou Hyoran.

PUBLICIDADE

Na classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético tem 21 pontos e lidera a competição faltando duas rodadas. Se vencer o Boa, praticamente garante o primeiro lugar da tabela com antecipação. Em caso de empate ou derrota, a torcida será toda contra os rivais Cruzeiro (vice-líder, 17 pontos) América e Tombense (estes com 16 pontos) para não levar a decisão para a rodada final.
LEIA MAIS

Rivaldo avalia temporada e aponta quatro times com chances de título na Libertadores e Brasileirão