Home Futebol Paulistão: São Paulo vence Palmeiras com tranquilidade no Allianz Parque

Paulistão: São Paulo vence Palmeiras com tranquilidade no Allianz Parque

São Paulo venceu o segundo Choque-Rei consecutivo no Allianz Parque e chegou a quarta vitória seguida no Campeonato Paulista 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (16), no Allianz Parque, em jogo válido pela rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Hernan Crespo contou com uma falha na saída de bola do time Alviverde para balançar as redes do adversário e conquistar mais três pontos e a quarta vitória consecutiva na competição.

PUBLICIDADE

O gol do São Paulo saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Vinícius Silvestre tentou sair jogando com Gustavo Scarpa, mas o meio-campista não teve domínio da bola e acabou sendo desarmado por Daniel Alves, que cruzou para achar Pablo na grande área.

Após os vices da Supercopa do Brasil e da Recopa, quando perdeu nos pênaltis para Flamengo e Defensa y Justicia, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe bem modificada, e além de poupar alguns titular, Abel Ferreira ainda perdeu jogadores importantes por lesões, como os atacantes Gabriel Veron e Breno Lopes, além do meio-campista Raphael Veiga. O goleiro Weverton não atuou porque estava suspenso pela expulsão contra o São Bento.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Tricolor, o técnico Hernan Crespo já havia poupado alguns jogadores no meio de semana, na vitória sobre o Guarani, e tinha apenas as ausências de Hernanes e Gabriel Sara. Com isso, entrou em campo com o que tinha de melhor à disposição.

FICHA TÉCNICA: Palmeiras x São Paulo

Motivo: 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista
Data: 16 de abril de 2020
Horário: 22h (de Brasília)
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Raphael Claus; Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan

Escalação do Palmeiras: Vinícius Silvestre, Mayke (Gustavo Garcia), Kuscevic, Alan Empereur e Victor Luiz; Felipe Melo (Patrick de Paula), Danilo Barbosa e Zé Rafael; Gustavo Scarpa (Fabinho), Willian (Rafael Elias) e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Escalação do São Paulo: Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Éder), Reinaldo; Luciano (Benítez) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernan Crespo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Denilson é pressionado por Renata Fan e crava resultado de Palmeiras x São Paulo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes