Home Futebol Permanência de Arão na zaga e chegada de reforços ajudaram na transferência de Natan para o Bragantino

Permanência de Arão na zaga e chegada de reforços ajudaram na transferência de Natan para o Bragantino

Cria das categorias de base do Flamengo, Natan foi emprestado ao Red Bull Bragantino e defenderá a equipe paulista nesta temporada.

Gabriel Reis e Isabelle Costa
Perfil oficial do canal #PaparazzoRubroNegro do YouTube, com notícias diárias sobre o #Flamengo, análises e muito mais.

O zagueiro Natan foi apresentado oficialmente pelo Red Bull Bragantino como a nova contratação para a temporada de 2021 no dia 24 de março. O jogador foi emprestado ao clube paulista por um ano, com opção de compra ao final do contrato. Uma das motivações para a diretoria Rubro-Negra ter negociado Natan se deu pelo fato de que o técnico Rogério Ceni manteve Willian Arão como zagueiro. A preferencia do treinador por ter o volante adaptado na defesa ao lado de Rodrigo Caio reforçou a ideia dos dirigentes de emprestar Natan.

PUBLICIDADE

Além de Arão, que é tido como titular absoluto de Ceni, o técnico do Flamengo também tem algumas opções no banco de reservas, como Gustavo Henrique, Léo Pereira e o recém-contratado Bruno Viana. O jogador veio para o Flamengo por um empréstimo de um ano pelo Braga. Desde que chegou, o zagueiro já atuou em quatro partidas e agradou bastante a comissão técnica e torcedores Rubro-Negros.  

A transferência de Natan foi muito criticada pela torcida do Flamengo, que vê o jogador com um futuro promissor no futebol. No entanto, pelo atual momento que o clube Rubro-Negro vive, se fez necessário o empréstimo do zagueiro para ajudar a bater as metas financeiras impostas ao Mais Querido. Além disso, os dirigentes do Flamengo também avaliaram o Red Bull Bragantino apresentou uma oferta muito boa por um zagueiro com pouca experiência no profissional.

PUBLICIDADE

O Flamengo pode receber 4 milhões de euros pela negociação com o Bragantino, somando empréstimo e venda. Vale lembrar que foi estipulado uma obrigação de compra no contrato feito pelo clube Rubro-Negro. Se o jogador atuar pelo menos 45 minutos em 25 partidas até o fim da temporada, o Red Bull Bragantino terá a obrigatoriedade de adquirir o jogador em definitivo. O Mais Querido possui 60% dos direitos economicos de Natan e também permanece com 10% em vendas futuras.