Home Futebol Por auxílio em adaptação ao “novo” Grêmio, Luan e Ramiro são lembrados por Geromel: “Vou ligar com certeza”

Por auxílio em adaptação ao “novo” Grêmio, Luan e Ramiro são lembrados por Geromel: “Vou ligar com certeza”

Tanto Luan quanto Ramiro trabalharam no Corinthians com Tiago Nunes, novo treinador do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ainda sem conhecer muito bem os métodos de trabalho de Tiago Nunes e o dia a dia do novo treinador do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel se divertiu em coletiva de imprensa nesta quarta-feira ao confirmar que vai ligar para Ramiro e Luan em busca de mais informações.

PUBLICIDADE

A dupla foi treinada por Nunes no Corinthians em 2020 e jogou com Geromel durante muitos anos com a camisa do Grêmio.

“Eu confesso que vim agora para a coletiva e o anúncio foi há pouco tempo. Não deu muito tempo ainda para eu buscar informações. Com certeza vou ligar para o Ramiro e para o Luan pra perguntar, mas ainda não tive a oportunidade”, brincou o zagueiro, antes de falar em tom mais sério:

PUBLICIDADE

“O Tiago já mostrou seu trabalho, foi campeão no Athletico-PR, é um treinador vitorioso, preciso de mais um tempo pra conhecer ele pessoalmente”, acrescentou.

Tiago Nunes terá contrato válido até dezembro de 2022 e já se manifestou pela primeira vez como treinador do Grêmio. Ele deverá estar nas tribunas de honra da Arena nesta quinta acompanhando Grêmio x La Equidad, pela Sul-Americana, em jogo que Thiago Gomes segue como interino. Nunes, de 41 anos, trará consigo uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

Confira a íntegra do texto de Tiago Nunes na web sobre o acerto com o Grêmio:

“A vida nos reserva reencontros e oportunidades de continuar escrevendo novas histórias. Muitas coisas aconteceram na minha carreira desde minha saída do Grêmio em 2014. Alguns anos depois, tenho a oportunidade de retornar e poder realizar um sonho profissional. Recebo essa missão com muita gana de poder ajudar o Imortal a seguir trilhando o caminho do sucesso. Estou pronto para mergulhar de cabeça nesse novo projeto e dar o meu máximo no dia a dia do clube. Aos trabalhos!”

PUBLICIDADE

Veja mais declarações de Geromel na coletiva desta quarta:

Voltando aos gramados:

“Eu espero estar à disposição para o jogo (de amanhã). Vou conversar com o treinador, mas ainda não tenho certeza. Tinha feito um teste antes para jogar as decisões, mas não foi possível. E agora venho treinando desde segunda-feira com todo o grupo. Com certeza estarei disponível para quando o Tiago (Nunes) chegar”

PUBLICIDADE

Renato:

“A gente trabalhou com Renato por 4 anos e 7 meses, onde tivemos muitas alegrias, resgatamos o orgulho do torcedor. Hoje já foi anunciada a chegada do Tiago Nunes, vamos fazer o melhor para dar segmento ao trabalho, sempre olhando para a frente”

Jogar a Sul-Americana:

“A gente tem uma expectativa alta. Não é o torneio (Sul-Americana) que estamos acostumados a disputar. Já eu venho trabalhando com o grupo desde segunda-feira. Estou recuperado. Quando o Tiago chegar, já vou estar inteiramente à disposição dele”

PUBLICIDADE

Lesões e ausências na última temporada:

“Eu espero jogar mais que ano passado (risos). Eu operei o joelho e depois tive lesões sérias, lesões que nunca tive. Espero, no máximo semana que vem, estar pronto para performar. O Kannemann também está trabalhando e espero que esteja pronto o mais rápido possível. Eu fiquei chateado por não ter estado nas decisões, mas infelizmente foram por lesões sérias. Estou com saudade de vestir essa camiseta. Imagino os torcedores, que estão tanto tempo sem ir ao estádio. Espero que tudo volte ao normal logo”

Ambiente de trabalho:

“O nosso grupo tem um ambiente fenomenal de trabalho, este sempre foi o diferencial. O Renato foi o treinador mais longevo, o próximo treinador iria ter essa dificuldade (de substituir Renato). Mas tenho certeza que (Tiago) terá sucesso, vamos ajudar no que for possível”

PUBLICIDADE
LEIA MAIS: