Home Futebol ‘Quarta Prime’: Saiba o que pensa a diretoria do Flamengo sobre o ato de indisciplina de Léo Pereira

‘Quarta Prime’: Saiba o que pensa a diretoria do Flamengo sobre o ato de indisciplina de Léo Pereira

Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Independentemente da decisão da diretoria do Flamengo sobre o futuro do zagueiro Léo Pereira, o fato é que o jogador ficou sem ambiente no clube. O defensor foi filmado em uma festa clandestina na última quarta-feira na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Após ser flagrado sem máscara, Léo Pereira faltou ao treino desta quinta-feira no CT Ninho do Urubu. A princípio, o jogador alegou que estava passando mal e não deu maiores detalhes aos médicos do clube.

O Torcedores.com apurou que a forma como Léo Pereira conduziu o tema repercutiu muito mal junto ao restante do elenco, que viu a ação como egoísta e sem pensar no grupo, já que o Flamengo faz boa campanha no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, internamente o caso é visto como uma atitude imatura e injustificável. Apesar de não falar abertamente, o vice-presidente de futebol Marcos Braz quer ter uma conversa com o jogador para aplicar uma multa.

O desconto no salário do jogador, pelo que deu a entender fontes ligadas ao departamento de futebol, deve ser severo. Há um consenso no Flamengo de que agora, Léo Pereira é carta fora do baralho. Ou seja, o clube vai tentar acelerar sua saída na próxima janela de transferências.

A diretoria entende que Léo Pereira não correspondeu às expectativas, já que sentiu o peso da camisa rubro-negra após falhar seguidas vezes na última temporada. Além disso, viu o volante Willian Arão se firmar como zagueiro na conquista do Campeonato Brasileiro.

Léo Pereira pode perder dois jogos do Flamengo

Léo Pereira é aguardado nesta sexta-feira no CT Ninho do Urubu onde será submetido ao exame rotineiro de PCR. Logo após o teste, o jogador será liberado para voltar para casa onde irá aguardar o resultado para saber se poderá ou não retomar as atividades no clube.

PUBLICIDADE

Por causa da insubordinação, o zagueiro pode ser vetado da partida de sábado, diante do Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, também pode perder o jogo contra a LDU, terça-feira, pela Copa Libertadores da América.

Atualmente, Léo Pereira é a quinta opção do técnico Rogério Ceni para a zaga. Além dele, Willian Arão, Bruno Viana e Gustavo Henrique são as outras opções. Já Rodrigo Caio está entregue a preparação física fazendo um trabalho especial para retornar aos gramados.

LEIA MAIS: 

Rodrigo Muniz no Atlético-MG? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Flamengo 

‘Resenha do Neca’: Indisciplina de Hugo Souza irrita dirigentes do Flamengo 

Grêmio faz contato com empresário para sondar Michael, do Flamengo