Home Futebol Quer tirar proveito: o que a comissão técnica do Grêmio pensa sobre o início de trabalho de Ramírez no Inter

Quer tirar proveito: o que a comissão técnica do Grêmio pensa sobre o início de trabalho de Ramírez no Inter

Primeiro Gre-Nal da temporada de 2021 acontece neste sábado, 22h15, na Arena, em Porto Alegre

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A “ideia de jogo” ainda não totalmente implementada por Miguel Ángel Ramírez no elenco do Inter é um dos trunfos que a comissão técnica do Grêmio, para sábado, 22h15, na Arena, pretende tirar proveito em busca de vitória. Neste horário, ainda pela primeira fase do Gauchão, ocorre o primeiro Gre-Nal da temporada de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira aqui o que Miguel Ángel Ramírez pensa sobre o Grêmio e Renato

Neste sentindo, o auxiliar e braço-direito de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, projetou o clássico em entrevista coletiva nesta quarta-feira depois de São Luiz 2×2 Grêmio:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Enfrentar o Inter é um clássico regional que sabemos que é um campeonato à parte. São equipes extremamente competitivas e difíceis de bater. O Inter, logicamente, está com um treinador há pouco tempo e possivelmente ainda não conseguiu colocar a sua ideia de jogo. Nós podemos tentar aproveitar alguma coisa nesse sentido”, revelou.

Mendes, contudo, disse ainda não saber se o time gremista para o clássico será ou não o titular. Até porque, na quarta, dia 7, o tricolor estará no Equador fazendo a ida da terceira fase da pré-Libertadores contra o Independiente Del Valle.

PUBLICIDADE

“O Renato ficou em Porto Alegre treinando a equipe e amanhã vou saber um pouco mais do que vamos mostrar no sábado. Mas todos os jogadores têm a nossa confiança e podem ser escalados, independente de salário ou idade”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Confira outras declarações do auxiliar-técnico do Grêmio:

“O ideal é que você jogue uma vez por semana, até que você possa corrigir durante a semana no treinamento. Acredito que teremos dois jogos difíceis e espero que a gente saia vitorioso nos dois (contra Inter e Del Valle)”
.
“Todos fazem parte do elenco do Grêmio, não tem como individualizar. Todos estão fazendo muito bem os jogos que estão sendo solicitados. O processo de maturação é lento e eles vão oscilar, é natural do atleta mais jovem”
.
“O Del Valle tem uma equipe rápida e uma defesa muito forte. É uma equipe que vai trazer muitas dificuldades”

“Sobre o Rafinha, está entregue à preparação física. Vamos avaliar os testes que foram feitos. Se estiver em condições, provavelmente poderá ser titular ou figurar entre os que vão ficar no banco de reservas”
.
“O Geromel e o Kannemann ainda estão no departamento médico e sobre isso precisaremos avaliar dia a dia. O relatório médico sai diariamente. Eu não tenho a precisão de falar se eles vão estar em campo ou não”
.
“Todos os jogadores da base estão sendo vistos. Para nós, não seria nenhuma surpresa. Quando o jogador é lançado para o profissional. é porque demonstrou qualidade. O Léo (Pereira) é um jogador que pode dar muita alegria ao torcedor”
.
“Todos os jogadores que estão inscritos na Libertadores têm condições de jogar, independente de salário ou idade. Por isso que se faz o trabalho de transição entre a base e o profissional”

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Renato quer usar Diego Souza e Borré juntos, vibra com Rafinha e revela conversa com Douglas Costa: “Tem interesse”

PUBLICIDADE

“Muito feliz de estar aqui”, diz Rafinha em Porto Alegre sobre o acerto com o Grêmio; veja a chegada

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube

Better Collective