Home Futebol Rafael Carioca revela admirar estilo de jogo de dois gigantes do Brasil: “Futebol agressivo”

Rafael Carioca revela admirar estilo de jogo de dois gigantes do Brasil: “Futebol agressivo”

Volante esteve no radar do Grêmio, mas o Tigres fez jogo duro para liberá-lo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “Rádio Gaúcha“, Rafael Carioca falou sobre a tentativa frustrada do Grêmio em conseguir sua contratação. Dessa forma, o volante do Tigres revelou que conversou com Renato Gaúcho, e ficou tentado a voltar para o Tricolor. Porém, ele deixou claro que não poderia forçar uma saída do time mexicano.

PUBLICIDADE

“Quando o telefone toca e é para falar de Grêmio, as coisas vão mais fundo. A cabeça mexe, porque no Brasil sou gremista, todo mundo sabe disso e de onde eu saí, a história que construí desde 2006.  Fiquei com uma expectativa muito grande, mas não podia fazer a loucura de chegar ao presidente (do Tigres) e dizer que queria ir embora. Isso seria desonesto da minha parte”, declarou.

O volante também contou que busca acompanhar os jogos do Grêmio. Além disso, ele revelou que admira o estilo de jogo do Flamengo, atual bicampeão brasileiro, e que também esteve em contato com Douglas Costa, que pode chegar ao Grêmio ainda em 2021.

PUBLICIDADE

“Quando surgiu a possibilidade de voltar para o Grêmio, bati um papo com o Renato, ele chegou a me ligar. Além da questão de eu ter uma vida dentro do Grêmio, sempre acompanho os jogos. Gosto de como jogam Grêmio e Flamengo, por exemplo, um futebol agressivo, de dois toques e transição rápida, com dois jogadores organizando o meio”

“Falei com o Douglas Costa quase todos os dias. Ele está mais para fechar negócio, está com muita vontade de ir (para o Grêmio”, disse.

LEIA MAIS

Lançados pelo Grêmio, Rafael Carioca e Douglas Costa se reencontram após final do Mundial: “Desde 2006”

Após não fechar com Rafael Carioca e Jailson, Grêmio encaminha fecha com Thiago Santos; torcida reprova na web