Home Futebol Rafinha admite “notícia ruim” com a saída de Renato e projeta Grêmio com o comando de Tiago Nunes: “Caminho certo”

Rafinha admite “notícia ruim” com a saída de Renato e projeta Grêmio com o comando de Tiago Nunes: “Caminho certo”

Lateral-direito Rafinha concedeu coletiva de imprensa depois de Grêmio 2×1 La Equidad pela Copa Sul-Americana

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Indicado ao Grêmio e pedido pelo técnico Renato Portaluppi, Rafinha, como certa ironia do destino, sequer jogará sob comando do entusiasta da sua contratação. Fora do clube desde a última quinta, Renato verá de fora o lateral-direito atuando pelo clube, como fez nesta quinta, na vitória de 2×1 sobre o La Equidad, na Arena, pela Copa Sul-Americana, onde o experiente atleta foi inclusive capitão.

PUBLICIDADE

Após a partida, Rafinha concedeu coletiva de imprensa e falou sobre os três treinadores envolvidos com o Grêmio nos últimos dias, rasgando elogios ao interino Thiago Gomes, admitindo frustração com a saída de Renato e projetando o trabalho com Tiago Nunes.

“Essa situação aconteceu comigo em 2019 quando o Abel Braga solicitou minha chegada no Flamengo e ele saiu para a entrada do Jesus. Agora no Grêmio ocorre a mesma coisa. O Renato falou comigo e acabou saindo. Uma notícia ruim pra todos nós, mas é um aprendizado. Já passei por isso. Foi uma semana turbulenta pra gente, mas o Thiago Gomes apareceu nessa semana, deu conta do recado, fez milagre com a gente nessa semana e tem um futuro brilhante pela frente. É difícil pegar um grupo com jogadores experientes de fora, jovens surgindo e ele ajudou muito pelo pouco tempo de trabalho. Agradecemos o Thiago por essa semana difícil”, declarou Rafinha, antes de falar do novo treinador:

PUBLICIDADE

“Agora o Tiago Nunes está chegando, assim como eu também estou chegando. Espero que a gente tenha um grande ano pela frente. O grupo é muito bom. Estamos no caminho certo e espero que seja um grande ano para todos do Grêmio”, declarou.

Rafinha fala das dificuldades da Sul-Americana

A vitória de 2×1 foi valorizada pelo lateral, que ressaltou as dificuldades naturais de uma competição como a Sul-Americana. No outro jogo do grupo, o Lanús venceu o Araguá fora de casa por 1×0.

“É sempre difícil disputar essas competições, não existe mais time ruim e que te dá os três pontos garantidos. Como jogador mais experiente, a gente sabe a importância do foco total durante todo o jogo”, disse o lateral, para depois terminar:

“Não estamos passando por instabilidade emocional, isso (expulsões) faz parte. O futebol sul-americano é de muito contato, muita pegada, para o árbitro pode ser interpretado de outra forma. Mas não vamos trazer a palavra “problema” aqui para dentro. Vamos focar em coisas boas e seguir evoluindo”.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Grêmio no torneio é contra o Lanús quinta que vem, dia 29. Vale lembrar que só se classifica o líder de cada chave para as oitavas da Sul-Americana. Próximo jogo no calendário: Ypiranga x Grêmio, sábado, 21h, pelo Gauchão.

Veja os gols de Grêmio 2×1 La Equidad:

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

 

PUBLICIDADE