Home Futebol Ricardo Oliveira tenta rescisão com Coritiba; contrato vai até maio

Ricardo Oliveira tenta rescisão com Coritiba; contrato vai até maio

Atacante não está nos planos do Coxa e quer antecipar sua saída do Couto Pereira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A apagada passagem de Ricardo Oliveira pelo Coritiba está perto de ser encerrada. De acordo com o Globoesporte.com, o atacante conversa com a diretoria do Coxa para tentar antecipar a rescisão de seu contrato com o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vínculo do atacante com a equipe paranaense se encerra em maio, mas como o jogador não está nos planos do técnico Gustavo Morínigo, Oliveira quer acertar sua saída do clube antes do fim do contrato para buscar seguir sua carreira. O jogador já estaria procurando outros clubes.

“Explicamos para o Ricardo que a gente não poderia contar com ele este ano, porque temos outros projetos como a chegada do Léo Gamalho ou o aproveitamento do Pablo Thomaz. Estamos tratando disso, o contrato dele termina em maio. A gente está conversando com para fazer uma antecipação (da rescisão), até para que ele busque novos desafios”, declarou Paulo Thomaz de Aquino, coordenador de preparação esportiva do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricardo Oliveira chegou ao Coritiba em outubro de 2020 para ser o grande destaque do ataque do time paranaense na reta final do Brasileirão. Mas não conseguiu se firmar num time que não conseguiu sucesso em sua briga para escapar do rebaixamento para a Série B. E ficou bem longe da sina de artilheiro de toda sua carreira: apenas dois gols em 18 partidas.

A chegada de Léo Gamalho ao Coxa colocou a saída do atacante como próxima, pelas mudanças promovidas pelo clube para a disputa da Série B, com contratações e saída de jogadores.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Mbappé pode deixar o PSG e superar Neymar como mais caro da história

PUBLICIDADE

Copa do Brasil 2021 já tem os dois primeiros classificados para 3ª fase; confira

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba)

Better Collective